Notícias
Página anteriorChefs destacam importância do Nordeste Culinária
Para os chefs de cozinha, a realização do Nordeste Culinária, em Natal, de 15 e 18 abril, será uma ótima chance dos profissionais da área reunirem-se em um ambiente propício à divulgação da gastronomia e à geração de conhecimento e oportunidades de negócios. O chef de cozinha Arthur Coelho, um dos mais conhecidos do mercado potiguar, com formação na renomada Le Cordon Bleu, simpatiza muito com o formato do projeto. “É uma oportunidade para o mercado apresentar novas tendências. Acho que merece se tornar um evento dentro do calendário oficial da cidade”.
O chef Alexandre Bispo, que participa do Nordeste Culinária desde o seu primeiro ano, acredita que o evento é um momento de grande importância por reunir chefs de cozinha, culinaristas, empresários e estudantes do segmento em um ambiente que propicia a troca de informações, misturando pensamentos e vários interesses dentro do mesmo tema.
![]() |
![]() |
Chef Alexandre Bispo | Chef Wanderson Medeiros |
Outro palestrante no Nordeste Culinária será Wanderson Medeiros, chef do Restaurante Picuí, em Maceió. Ele fará uma palestra sobre a nova cozinha nordestina, ingredientes sertanejos com sofisticação. “O evento é muito importante para o desenvolvimento da culinária no Nordeste, região que ainda tem muito a contribuir para a gastronomia brasileira. É um evento feito com muito esforço e carinho.”