Cicchetti completa dois anos na Pipa com cardápio renovado

Publicado por Rodrigo Hammer em 14 de outubro de 2020

Compartilhe:

Restaurante inseriu novidades no cardápio em comemoração ao aniversário

Restaurante mais badalado da praia da Pipa, o Cicchetti está completando em outubro dois anos de funcionamento. A ocasião é especial, pede uma grande celebração, mas devido à pandemia do novo coronavírus nenhuma festa está programada. Isso não quer dizer, no entanto, que o estabelecimento deixará o mês passar em branco. A casa está brindando os visitantes com surpreendentes novidades no menu.

King Crab, o famoso caranguejo gigante do pacífico

Um dos destaques é o King Crab (centolla), o famoso caranguejo gigante do pacífico – muito raro no mercado potiguar. A iguaria está disponível inteira (com aproximadamente 1,6 kg), ou em unidades da pata. Mas também há opções em que o crustáceo está inserido em receitas especiais, como no caso do risotto de limão siciliano e camarão, servido na casca do caranguejo.

A linda fachada do restaurante chama a atenção das pessoas

Outra novidade que está fazendo sucesso é o Goulash, ensopado de origem húngara feito com filé mignon, vegetais sazonais e especiarias no molho, tudo servido num pão artesanal da casa. Há também o Trio de Pastas Cicchetti, composto de ravioli pecorino trufado (o clássico da casa), spaghetti carbonara e uma putanesca de tagliatelle sépia.

 

Mas a grande atração do novo cardápio é o Mix Royale Cicchetti, pensado para atender os amantes de frutos do mar. O prato serve muito bem duas pessoas e vem com lagostas à thermidor, mexilhões, caranguejo, vieiras salteadas, anéis de lula, polvo grelhado e camarões.

Mariscos Royale: lagosta, mexilhões, vieiras, lula, camarões e polvo

Na carta de drinks a oferta é variada, com espaço para criações autorais de cada barman, como o Sweet Lemon, inspirado na clássica torta de limão.

Grande parte das novidades entraram no menu do Cicchetti em julho, com a reabertura do restaurante para o público. Alguns itens são criações sazonais que surgem conforme a oferta de ingredientes. “Outro dia criamos um menu com carne de jacaré, por exemplo”, explica Tom Guimarães, responsável pelo marketing do restaurante.

 

Tom também conta que a proposta do Cicchetti continua sendo a de tapas, marca do estabelecimento desde sua inauguração em 2018, sendo que as porções agora estão mais generosas. “Nossa proposta é oferecer uma experiência que seja incrível para o cliente, comenta.

 

O restaurante está funcionando com todas as precauções exigidas. A equipe de funcionários, inclusive, passou por treinamento e ganhou uniforme novo. Como a capacidade de público reduzida, as mesas estão bastante concorridas. Então, para não ter imprevistos, o melhor é fazer a reserva por telefone. O Cicchetti funciona de quinta a sábado, das 18h às 23h; e nos domingos de 11h30 às 15h, e das 18h às 23h.

Cicchetti Praia da Pipa
Av. Baía dos Golfinhos, 687
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 9203-5346 WhatsApp
Instagram: @cicchettipipa
Facebook: /cicchettipipa