Com um toque indiano, Masala abre em Capim Macio

Publicado em 24 de fevereiro de 2010

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital/Deguste
Como sugestão de prato principal, o Masala oferece um salmão com legumes e ervas ao forno, acompanhado de creme de abóbora picante

 

Maíza Godeiro se uniu à filha, Micheline, que contou com o apoio do marido, Feliciano de Jesus
Uma boa pedida para entrada são estas tostas, que podem ser guarnecidas sobre pão francês ou indiano
No Masala, até o arroz ganha um toque especial, seja cozido no suco de laranja ou integral de sete ervas
No comando da cozinha internacional estão Ítalo Trindade, Damião Neto e Murilo Venâncio

Capim Macio já dispõe de um novo destino gastronômico. Embora esteja localizado na rua lateral do restaurante e churrascaria Sal&Brasa, não cabe ao Masala figurar-se como concorrência. Ao contrário, sua proposta visa atrair um público que valoriza um ambiente mais calmo, combinado aos pratos bem elaborados e diversificados. Apesar do nome de origem indiana — Masala significa mistura de duas ou mais ervas, especiarias e aromatizantes especias –, o espaço contempla cardápio que agrega peculiaridades do mundo inteiro, embora sua decoração esteja repleta de elementos da Índia.

À frente do empreendimento estão os empresários Maíza Godeiro, Micheline Godeiro e Feliciano de Jesus, que já falam em expansão e até mesmo em agregar ainda mais a cultura indiana ao espaço. "Nós temos o desejo de ir à Índia e, assim, incorporar pratos essencialmente indianos ao cardápio, assim como sobremesas flambadas, que chamam atenção e são uma atração à parte", comentou Micheline.

O Masala abriu as portas no dia 18 de fevereiro, mas seu cardápio sofrerá alterações dentro de um mês. Até lá, os clientes terão a oportunidade de sugerir, criticar e apontar alterações e/ou novos pratos. "Por enquanto, o cardápio é provisório com o objetivo de abstrair dos clientes suas preferências, críticas e sugestões. Só depois é que lançaremos um cardápio definitivo”, destacou Maíza, que carrega 18 anos de experiência com restaurantes.  

Na cozinha do Masala, destaque para a turma que prepara as delícias da casa: os chefs Ítalo Trindade e Damião Neto, além do auxiliar Murilo Venâncio. Ítalo estudou gastronomia no Hotel Escola Senac-Barreira Roxa e passou sete meses na Espanha, especializando-se em carnes brancas. Damião é quem domina as técnicas para o preparo de dezenas de opções à base de carnes vermelhas.

Para esta reportagem, a equipe preparou tostas, algumas em pão indiano, outras em pão francês, ambas opções ideais para uma boa entrada. As tostas podem ser guarnecidas com filé de frango, filé mignon, tomate e manjericão, agradando aos mais variados gostos. O prato vem acompanhado de dois molhos, um reduzido de vinagre balsâmico e outro tailandês.

Como prato principal foi servido um filé de salmão com camada de cebola, tomate e alho-poró temperado com azeite, limão e ervas, guarnecido com cenoura e abobrinha ralada, hortelã e manjericão. Para acompanhar, um creme de abóbora ardida, arroz cozido no suco de laranja. Se o cliente preferir, pode pedir o integral de sete grãos ou mesmo arroz branco com um toque de segredo.

O cardápio do Masala contempla ainda pratos à base de camarão, massas, risotos e cardápio infantil. Apesar de novo, boas novidades vêm por ai. Uma delas será a adega recheada de rótulos de diversos países com capacidade para seis mil garrafas. Enquanto o espaço está sendo projetado, os 40 rótulos atuais, entre argentinos, chilenos, portugueses e nacionais, agradam os paladares mais exigentes. “Temos ainda rótulos especiais que não estão no cardápio, mas que serão uma espécie de ‘mimo’ aos clientes mais especiais”, destacou o maître Renato Loureiro.

A casa dispõe de cinco ambientes, sendo dois climatizados, lounge, bar, deck suspenso e uma área aberta. O restaurante abre diariamente, das 18h à meia-noite.


Masala Restaurante
Rua Orlando de Azevedo, 1840 – Capim Macio
Natal-RN
Fone: (84) 3207-2374