Conheça o novo cardápio do Camurim em Pipa

Publicado por Rodrigo Hammer em 20 de agosto de 2021

Compartilhe:

Cupim confitado com purê de jerimum defumado e picles de cebola roxa

Localizado desde 2020 no interior do Boutique Hotel Marlin’s, na Pipa, o Camurim Cozinha de Experiência é um belo convite à gastronomia contemporânea com toques regionais. Após uma interrupção temporária devido ao período pandêmico, o restaurante retornou, em junho, e anuncia as novidades para o semestre que se inicia: carnes que chegam ao cardápio com força total.

Os sócios do Camurim, Taís Martins e o chef João Zwirtes

 

 

Começando pelo Dadinho de carne de sol com chutney de caju para abrir o apetite, o menu oferece uma alternativa de peixe para contrabalançar: Filé de tainha, creme de batata com limão siciliano e chimichurri de ervas. Entre os pratos principais, um Entrecot com batatas rústicas e molho de pimentões assados. Outra boa opção é o Espaguete com molho de carneiro, cozido em molho de tomate em baixa temperatura.

Final de tarde no Camurim é muito bonito

“Nossa aposta é o Cupim confitado, suculento e saboroso, que acompanha purê de jerimum defumado, picles de cebola roxa e farofa de alho”, acrescenta o empresário e chef João Zwirtes, que divide o empreendimento com a sócia Taís Martins. Alguns pratos foram remodelados, caso do Filé de peixe em crosta de hortelã. O restaurante também não esqueceu os vegetarianos: um mix de feijões e quinoa sobre creme de cogumelos frescos “traz uma explosão de sabores”, segundo Zwirtes.

Filé de peixe com molho de rúcula, purê de cenoura, castanha e crispy de cebola

No entanto, os clássicos do Camurim se consolidam na preferência do cliente: Camarão da terra e Filé ao Demi de rapadura acompanhado com “prensadinho” de macaxeira seguem sendo os queridinhos, porém o Arroz negro com polvo e camarão ao vinagrete de maçã verde também já ganha fã-clube.

Pratos com peixe são destaques no novo cardápio

No setor das sobremesas, marcam presença a Tortinha de chocolate com frutas vermelhas e a Banoffee desconstruída. E para quem prefere apenas um docinho, o restaurante possui um brigadeiro de colher especial. O Camurim funciona diariamente, das 12h às 16h, e das 19h às 22h30.

Camurim Cozinha de Experiência
Boutique Hotel Marlin’s
Rua Beija Flor, 61 – Praia da Pipa
Tibau do Sul/RN
Fones: (84) 3246-2219 | 99184.0433 (reservas)
Instagram: @camurimpipa