Costela no Bafo reformula ambientação e lança chambaril light

Publicado em 25 de agosto de 2011

Compartilhe:

 Fotos: Thyago Macedo/Deguste
O empresário Lourimar Neto investe na ambientação e em novos pratos
O tradicional restaurante Costela no Bafo deu uma repaginada na sua ambientação e ficou ainda mais agradável. Desde a semana passada, a casa concluiu mudanças na decoração, tornando-se mais arejada e até mais espaçosa. Para comemorar, o empresário Lourimar Neto lança mais um prato: o chambaril light.

O novo prato segue o mesmo padrão das já conhecidas rabada e feijoada light, tendo redução de gordura em torno de 30%

“Resolvemos fazer uma decoração temática à base de hortas. Então, temos jarros com mudas de alface, tomate, rúcula, pimentão e pimenta. Tudo isso é possível por estarmos com três canteiros de produção própria de hortas dentro do próprio restaurante”, destaca Lourimar Neto, que também é jornalista e apresentador.

Depois da reforma, a casa ficou mais ampla e muito mais ventilada

O empresário também abriu uma das paredes do restaurante, tornando toda a casa bem mais ventilada. A decoração conta ainda com exposição de oito obras de artes do pintor potiguar Vatenor de Oliveira. Os quadros, que contemplam os elementos céu, mar, dunas e caju, podem ser adquiridos no próprio restaurante.

Diante das novidades na ambientação, a gastronomia, claro, não poderia ficar de fora. Por esse motivo, Lourimar Neto, que também é chef de cozinha, lança o chambaril light. O prato segue o mesmo padrão das já conhecidas rabada e feijoada light, tendo redução de gordura em torno de 30%.

O restauramte possui três canteiros de produção de hortaliças

“Nós preparamos do mesmo modo que a rabada. Pegamos o ossobuco e colocamos para marinar. Depois vai para pressão e retiramos o caldo para congelar. Com esse processo, a gordura sobe e conseguimos retirá-la, deixando o prato mais leve”, ensina Lourimar Neto.

O chambaril é marinado e temperado com vinho tinto seco. Ele é servido com batata, agrião, polenta e arroz branco. “Um detalhe é que mesmo retirando a gordura, nós mantemos o tutano, que é uma das partes mais desejadas e saborosas do chambaril”, complementa. A novidade custa R$ 48 e serve até três pessoas.

Costela no Bafo
Rua São José, 1981
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 8716-0255