Culinária do Namastê atrai turistas à praia de Zumbi

Publicado por Rodrigo Hammer em 22 de outubro de 2021

Compartilhe:

Dez pratos fazem parte do menu diário

Almoçar em um dos pontos mais encantadores do litoral potiguar, na praia de Zumbi, com direito ao mar como cenário a refeições que fazem parte daquele “cartão-postal”. A experiência pode ser desfrutada no Restaurante e Pizzaria Namastê, pertencente ao casal Tatiana Alberti Baú e Marcos Aurélio Morello.

Os donos do Namastê, casal Tatiana Alberti Baú e Marcos Aurélio Morello

Eles deixaram Porto Alegre (RS) em busca de um lugar mais tranquilo, quando descobriram a costa potiguar e se apaixonaram pela praia, distante 65 quilômetros de Natal. O sonho de abrir um espaço à beira-mar tornou-se realidade em 2013, com o destino conspirando, eles se adaptaram rapidamente ao novo estilo de vida e tocaram o negócio embalados pelo turismo local.

 

O Namastê chega aos oito anos de atividade como parte do complexo Mulungu. Disponibiliza aluguel de chalés no condomínio anexo ao Recanto Zumbi. “Tudo aqui se completa, e o mais importante de você se estabelecer e ser aceito, é contribuir de forma sustentável com a comunidade”, define Tatiana.

Namastê disponibiliza aluguel de chalés em condomínio

A comida traz referências da culinária italiana tradicional e o emprego de ingredientes naturais, sem a interferência excessiva de industrializados. “Aqui, tudo é artesanal. E buscamos conciliar o mais simples com o mais elaborado, já que atendemos a um público bem diverso, que vai do turista estrangeiro àquele dos estados vizinhos”, acrescenta Marcos Morello.

Capeletti é um dos pratos da cozinha italiana

Além das pizzas de diversos sabores, entre as quais a principal “Namastê”, dez pratos fazem parte do menu diário. Os mais pedidos ainda são a Moqueca na panela de barro e o Peixe grelhado ao molho de champignons, alcaparras e camarão. Dos favoritos, o Filé à massa Alfredo, o Tortei com recheio de abóbora, o Filé de peixe grelhado com redução de cajá e o suntuoso Hambúrguer Gourmet são óbvios destaques. Drinques como caipifrutas e sucos variados completam o cardápio.

Restaurante acomoda até 50 pessoas

A capacidade do restaurante é de 50 pessoas acomodadas na área externa, e o funcionamento é de terça a sábado, das 11h30 às 20h, com reservas antecipadas.

Restaurante e Pizzaria Namastê
Rua projetada, 38 – Praia de Zumbi
Rio do Fogo – RN
Fone: (84) 99136-0336
Instagram: @mulunguparadise1