Curso de Barista Nível 1 ganha nova edição na Chapelatto

Publicado por Rodrigo Hammer em 06 de novembro de 2020

Compartilhe:

A Chapelatto Coffee Shop dá continuidade à sua programação de workshops e promove, nos dias 07 e 08/11, mais uma edição do curso Barista Nível 1, no horário das 8h às 18h. Organizado pela proprietária e barista Tamyris Bezerra junto ao marido, Ricardo Bezerra, trata-se de uma oportunidade para os chamados “coffee lovers” aprenderem a arte de preparar um café especial, com técnica apropriada e orientação de quem entende do riscado.

Baristas Tamyris Bezerra e Ricardo Bezerra organizam os workshops sobre café

Dessa vez, o curso de 16 horas de aulas práticas e teóricas tem como foco a extração de expressos e a vaporização do leite, incluindo os temas O Barista, Cafés Pelo Brasil e Mundo, Características dos Cafés Especiais, Processo de Produção de Cafés de Qualidade, Degustação Básica, O Leite e Equipamentos e Acessórios. Os participantes recebem, além do certificado, a apostila e um pacote de café 250g.

As aulas têm lugar na própria Chapelatto do Tirol, tanto na loja quanto no auditório do prédio, e são limitadas a seis vagas, com material separado e higienizado. Para fazer o curso, não exigindo pré-requisito ou idade mínima dos inscritos. A degustação, por sua vez, se dá individualmente nas mesas, prezando pelas normas de saúde, e o equipamento inclui a máquina de café expresso, além do moedor profissional.

Workshops acontecem no Chapelatto Coffee Shop, no Tirol

No evento anterior, realizado em outubro, o curso contou com a participação de convidados especiais e a habitual degustação, que costuma encerrar com chave de ouro os eventos.

 

A empresária Tamyris explica que, em 2020, esses cursos serão oferecidos pela Chapelatto com mais frequência porque está havendo muita procura. “Estou muto feliz com o interesse das pessoas pelos nossos cursos, principalmente o de barista”.

Curso Barista Nível 1
Dias: 07 e 08/11
Horário: 8h às 18h
Local: Chapelatto Coffee Shop
Av. Rodrigues Alves, 800 – Lj. 01 – Tyrol Business Center
Fone: (84) 99710-3550
Instagram: @chapelatto_coffee
Inscrições pelo site www.chapelatto.com ou nas lojas (crédito, débito ou boleto)