De Nova Iorque para Natal: Ritter’s Cake traz a febre dos mini bolinhos

Publicado em 21 de março de 2011

Compartilhe:

Fotos:Rogério Vital/Deguste
Os cupcakes são servidos em formas de papel, com recheios e coberturas variados


Os cupcakes nasceram no Reino Unido, onde são conhecidos até hoje como Fairy Cakes (bolos das fadas), chegaram aos Estados Unidos em meados do século XIX, e em Nova Iorque ficaram bem populares, ajudando na ascensão do bolinho. Acredita-se que a origem do nome cupcake, "bolo de xícara" em português, faça referência às medidas da receita que passaram a ser feitas pela quantidade de xícaras ou até mesmo por serem assados nesses recipientes,  diminuindo o tempo de preparo e facilitando a vida das donas de casa.

Doceira Tânia Ritter, dona da marca Ritter’s Cake

A doceira Tânia Ritter, em viagem a Nova Iorque no ano passado, conheceu o cupcake e resolveu investir. Ela é paulista e há três anos mora em Natal com a família. “Viemos à passeio, mas a cidade nos encantou e resolvemos voltar para morar”. Em São Paulo, Tânia trabalhou com vendas de papel por muitos anos e também teve uma loja de podologia, mas a vontade de trabalhar com gastronomia falou mais alto.

“Gosto muito de cozinhar e sempre quis fazer algo relacionado à gastronomia, mas não sabia o que. Quando conheci os cupcakes, percebi que poderia me aperfeiçoar e investir nesse nicho” explica Tânia. Ainda em 2010, fez cursos em São Paulo, aprendeu a base e desde novembro a marca Ritter’s Cake está no mercado potiguar.

O paladar teve que ter algumas adaptações, os cupcakes americanos são cobertos com cremes amanteigados, que no clima tropical do Brasil não durariam muito tempo. “Tive que testar receitas de coberturas e recheios e, acima de tudo, adaptar ao clima daqui. Minha família e amigos me ajudaram nessa fase”.

Apesar de pouco tempo no mercado, os três meses de divulgação e encomendas foram suficientes para o produto ser muito bem recebido pelos clientes. “Não fiz uma grande divulgação, mas para a que fiz, era realmente o que esperava, fico feliz com o interesse das pessoas pela novidade”, conclui Tânia.

   

Os bolinhos assados da Ritter’s são servidos em formas de papel, com recheios e coberturas variados, nos ingredientes encontramos cacau importado e baunilha Bourbon-madagascar. Por ser artesanal, não contém conservantes e podem ser consumidos em até três dias. É uma alternativa ao bolo tradicional e pode ser servido em qualquer ocasião, inclusive para presentear.

Entre os ingredientes encontramos cacau importado e baunilha Bourbon-madagascar


Além dos bolinhos, Tânia Ritter também faz outras delícias como brownie de chocolate ao leite com nozes, ball cabe – (brigadeiro de bolo de chocolate ao rum com peso aproximado de 70g), pirulito com massa de bolacha recheado com doce de leite ou brigadeiro, coberto com chocolate ao leite e granulado.

O pedido mínimo de cupcake do tamanho normal é de 6 unidades do mesmo sabor e do mini (sem recheio) 12 unidades podendo ter dois sabores. Grandes encomendas podem ser feitas, os bolinhos saem a partir de R$4,50. O cardápio oferece 10 opções e pode ser acessado pelo blog www.ritterscake.tumblr.com .

 

Ritter’s Cake
Fone: (84) 8743-9923
E-mail:
ritterscake@hotmail.com
www.ritterscake.tumblr.com