Diretor da Sogrape para as Américas se despede do Brasil no Magazzino

Publicado em 30 de abril de 2010

Compartilhe:

Foto: Benício Siqueira/Deguste
Jorge Guimarães, diretor de exportações da Sogrape (no centro), com o casal Verônica e Marcelo Chianca


O executivo Jorge Guimarães, diretor de exportações para as Américas da empresa portuguesa Sogrape, está em Natal em missão de despedida. Depois de 25 anos frequentando o Brasil com regularidade, onde construiu uma rede de distribuidores de vinhos que levam o selo Sogrape, Jorge vai passar a responsabilidade dessa operação para o executivo brasileiro Eduardo Pires, e voltar em definitivo para Portugal.

No final da tarde desta sexta-feira, 30 de abril, Jorge Guimarães esteve no Magazzino Vinhos & Cozinha, em Petrópolis, ciceroneado pelo casal Verônica e Marcelo Chianca, proprietários da casa. No próximo domingo, 2 de maio, ele embarca em definitivo de Natal para Portugal.

Foto: Google/Divulgação

 No wine bar do Magazzino, o executivo conversou com a equipe de redação da revista DEGUSTE e posou para fotos. Segundo ele, a operação da Sogrape no Brasil não sofrerá prejuízos. A presença de um executivo permanentemente no país vai manter o mesmo padrão de relacionamento da empresa com os vários parceiros nacionais. Entre as muitas marcas que controla, a Sogrape é a empresa responsável pelo vinho Barca Velha.

Jorge Guimarães entrou na Sogrape em 1978 e começou a vir com freqüência para o Brasil em 1985, desde então visitando o país em pelo menos duas temporadas anuais com viagens por muitos estados. Para ele, o Brasil cresceu muito desde aquela época e ainda é um mercado muito promissor. Quando começou a atuar no país, a Sogrape vendia vinhos com preço equivalente a R$ 25,00. Atualmente, os rótulos comercializados tem valor bem mais elevado, reflexo do amadurecimento do consumidor brasileiro e da elevação do nível de exigência em relação aos rótulos.

 A Sogrape é uma empresa de números superlativos. Distribui vinhos para 130 países, possui vinícolas em Portugal, na Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha. Somente em Portugal mantém estoque de 54 milhões de garrafas de vinho do porto. Em adegas da empresa na Europa, a Sogrape mantém 500 garrafas de vinhos que estão estocados de 1815, comercializados ao preço de 5 mil euros por garrafa.

 Em Natal, seu parceiro exclusivo é o Magazzino Vinhos & Cozinha, que detém a venda do famoso Barca Velha, um dos mais respeitados vinhos portugueses.

Magazzino Vinhos & Cozinha
Rua Potengi, ao lado do Colégio Atheneu, em Petrópolis
Fone: (84) 3212-1477