Distribuidora Comercial do Trigo amplia atuação no varejo com loja no Alecrim

Publicado por Redação em 10 de novembro de 2020

Compartilhe:

Loja no Alecrim expande negócios para bares e restaurantes


Texto: Ramon Ribeiro

Enquanto a maior parte do comércio se retraiu na pandemia, a distribuidora Comercial do Trigo deu novos e importantes passos para ampliar sua atuação no varejo. A empresa inaugurou, em julho, a mais nova filial, a quarta, desta vez no bairro do Alecrim. A novidade não reforça apenas o foco nos segmentos de confeitaria, padaria e cafeteria, mas expande para os ramos de bares e restaurantes.

O gerente Ugliebe Cezário ao lado de Carlos Júnior, dono da Comercial do Trigo

Segundo o gerente comercial, Uglielbe Cezário, os primeiros meses da unidade do Alecrim superaram as expectativas. “Estamos bem localizados, contamos com estacionamento próprio, há um atendimento qualificado e que respeita todos os protocolos de segurança contra o coronavírus”, diz Uglielbe.

Produtos de qualidade para todos os tipos de receitas

Na loja, os clientes encontram produtos de qualidade para todos os tipos de receitas. Há desde massas para bolos, creme culinário, purê de batata, recheios prontos, até linhas de trigo para usos específicos. Os ingredientes são vendidos em porções para cozinhas comerciais e residenciais, possibilitando o consumidor comum experimentar preparos especiais em casa.

“A farinha de trigo é a nossa campeã de vendas. Há parceria com o Grande Moinho Cearense, o que nos permite ótimos preços dos produtos Dona Maria. O cliente pode encontrar linhas de farinha de trigo específicas para pizza, pão francês, pão integral, pastel”, cita o gerente comercial. Ele também destaca a parceria com a multinacional Rich’s, proprietária de uma variedade enorme de produtos, como a premiada linha de chantillys. “Seus chantillys estão entre os melhores do mundo, tem melhor desempenho de sabor, não contém gordura, aguentam até sete dias de validade sob refrigeração depois de abertos”.

No segmento de bares e restaurantes, novo filão que a empresa está atendendo, vale destacar os purês de frutas, ótimos para fazer drinks e bebidas quentes. E dos produtos semiprontos, há bolos, brownies e donuts de enorme sucesso.

A Comercial do Trigo promove, ainda, cursos e oficinas, realizadas no centro técnico da empresa (com capacidade de receber até 35 alunos). Por causa da pandemia, os cursos estão sendo realizados online, uma vez por mês.

Empresa inaugurada em 2014 tem quatro lojas no Rio Grande do Norte

A Comercial do Trigo foi fundada por Carlos Mesquita, empresário com 40 anos de experiência. Ele começou com uma padaria até passar a atuar como distribuidor de alimentos, em 2003, com a fundação da empresa. Em 2014, entra no varejo com a inauguração de uma loja na Zona Norte. Em 2018, abre a segunda filial, em Parnamirim. No ano seguinte, nova loja, dessa vez em Assu. E em 2020, inauguração da quarta filial, no Alecrim.

Comercial do Trigo
Rua Amaro Barreto, 1230
Alecrim – Natal/RN
Fone: (84) 99212-0987
Horário: 7h30 às 17h, de seg a sex. 8h às 14h, no sábado.
Instagram: @comercialdotrigo