Doceira Martha Rocha cria associação voltada a biscoitos decorados

Publicado por Rodrigo Hammer em 31 de outubro de 2020

Compartilhe:

Em um pequeno biscoito, arte em forma de confeitaria. Assim pode ser definido o ramo de biscoitos decorados, hobby cultivado por verdadeiros artesãos dedicados a confeccioná-los. Entusiasta do ofício, a doceira Martha Rocha fundou, em Natal, uma associação cujo objetivo é divulgar as guloseimas caprichosamente preparadas.

Martha Rocha, da Biscotti, é uma das idealizadoras da Sociedade Brasileira dos Artistas do Biscoito (SBAB)

A Sociedade Brasileira dos Artistas do Biscoito (SBAB) foi criada pela própria Martha, vice-presidente, junto a uma amiga de Belo Horizonte. Durante a pandemia, ambas conversavam sobre a possibilidade de expandir o círculo de interessadas em torno da arte de preparar biscoitos decorados. Da conversa, surgiu a ideia de criar a sociedade sem fins lucrativos, e o estatuto veio na sequência.

Em Natal, Martha Rocha conduz a Biscotti, que tem grande variedade de biscoitos decorados

Um grupo homônimo foi criado no Facebook em junho desse ano, com o correspondente no Instagram sediado no endereço @sbabbrasil, e já promoveu o primeiro desafio com o tema “Pássaros Exóticos”. Segundo Martha, o objetivo é apenas a divulgação dessa arte, o que vem dando certo, já que a iniciativa conta hoje com mais de 300 participantes.

 

Diversas empresas já fazem parte da associação por meio de seus integrantes. A próxima iniciativa da SBAB Brasil será um concurso online que transcorre até o dia 15 de novembro, com o objetivo de reunir fotos dos biscoitos preparados pelos participantes. O resultado sairá até o início de dezembro e dois jurados estrangeiros fazem parte da comissão julgadora: a especialista Marta Torres, referência em biscoitos decorados de Portugal, é um deles.

Temática do Natal está sendo muito explorada neste final de ano na Biscotti

Martha é formada em Gastronomia, com pós-graduação em Confeitaria e Panificação. Antes, chegou a se dedicar ao Artesanato, mas depois de uma intoxicação pelo contato com as tintas, aproveitou o dom da culinária para seguir o ramo da Confeitaria. “Só que ao terminar a faculdade, decidi seguir o ramo dos biscoitos. Foi quando mudei”, conta.

SBAB Brasil está realizando um concurso online para reunir fotos de biscoitos decorados

A doceira é dona da Biscotti Natal, empresa que criou para comercializar biscoitos de sua autoria. No portfólio da loja, uma variedade de guloseimas à base de baunilha, chocolate ou raspas de laranja. São 12 tipos, entre doces e salgados, com edições especiais em algumas datas comemorativas.

Biscotti Natal
Rua Alexandria, 1730
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 99163-8532
Instagram: @biscottinatal