Don Matias Parrilla renova cardápio com morcilla, molleja e parrillada

Publicado por Rodrigo Hammer em 08 de outubro de 2020

Compartilhe:

Morcilla é novidade no Don Matias Parrilla (Foto: Studio Ewerton Santos)

O Don Matias Parrilla, ponto tradicional de carnes nobres em Ponta Negra, anuncia novidades no cardápio: a principal é a Parrrillada, misto de carnes adaptado ao gosto local e que, por isso mesmo, difere do original argentino. “Nossa ideia foi torná-lo um prato familiar atrativo: colocamos linguiça e provolone na forma de ‘provoleta’, que é um tipo de queijo grelhado, frango e picanha suína”, descreve o proprietário do restaurante, Matias Carvalho.

Matias Carvalho, proprietário do Don Matias Parrilla (Foto: Rogério Vital / Deguste)

 

Lado a lado com a parrillada, a morcilla, também conhecida no Brasil como “Morcela”, soma-se ao menu: uma linguiça de tonalidade escura, que leva na composição diversos componentes de carnes típicas da culinária portenha. Outra novidade é a molleja, uma glândula retirada do coração do boi, comumente utilizada em assados na Argentina e Uruguai, de sabor marcante. Também foram incorporados ao cardápio o Risotto de Cordeiro, o Talharim com camarão ao bacon crocante e o Camarão Sertanejo. O peixe do dia, parte tradicional do cardápio, foi mantido.

A molleja é uma glândula retirada do coração do boi e tem sabor marcante (Foto: Studio Ewerton Santos)

 

T-bone é um dos principais cortes da casa (Foto: Studio Ewerton Santos)

Entre cerca de 30 pratos, permanecem as estrelas da casa, como a Entraña, o Bife de Chorizo, a picanha, o Bife de Tiras e o Ancho, carro-chefe do restaurante. O preço fixo de antes, para todas as opções, deu lugar a valores diferentes, mantendo-se o formato executivo individual junto aos acompanhamentos. No setor de bebidas, a variedade dá o tom, com a carta recheada de vinhos do Cone Sul além dos rótulos europeus.

O bonito salão do restaurante (Foto: Rogério Vital / Deguste)

 

 

O funcionamento do Don Matias Parrilla segue de domingo a terça-feira, das 12h às 15h, com jantar das 18h às 22h. A partir da terça, o salão encerra às 23h. Sextas e sábados, vai até à meia-noite, sem intervalo. O delivery diário começa às 11h e abrange diversos bairros da Grande Natal. “Nossa clientela é bem ampla, e vai daqui de Ponta Negra a Nova Parnamirim. Impressionante como o boca-a-boca funciona”, comemora Matias.

 

A expectativa para o fim de ano, período normalmente movimentado, passa hoje pela cautela do empresário: “Por enquanto, se a vacina não vier, vamos continuar nesse ritmo. Precisamos de confiança. Antes, nosso deck não tinha o mesmo movimento que percebemos atualmente. Hoje, chegamos a lotar no domingo. São os novos costumes”, reforça.

Don Matias Parrilla
Av. Praia de Ponta Negra, 8888
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3322-9800
WhatsApp (84) 9962-96376
Instagram: @donmatiasparrilla
Facebook: /Don-Matias-Parrilla