Effó Restaurante inicia 2020 com novidades

Publicado por Isabela Santos em 28 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

Restaurante incrementou balcão do self-service com novas receitas

Excelente self-service no bairro Lagoa Nova, o Effó Restaurante tem novidades no buffet. A casa – que abre todos os dias para almoço, das 11h30 às 15h, e já planeja retomada dos jantares – aproveitou a experiência do novo chef, Kaled Mamsur, que assumiu a cozinha em janeiro, para acrescentar novos pratos, primando sempre pelo preparo artesanal.

José Mauro, Liliane Andrade e o chef Kaled Mamsur

O mineiro Kaled é formado pela Universidade de Brighton, na Inglaterra, onde viveu por sete anos, e especialista em pescados. Com 13 anos na área, o chef chega ao Effó incrementando receitas como Bobó de jerimum com camarão, ervas e leite de coco.

Batatas recheadas com calabresa são sem glúten e sem lactose

Também estão no balcão o Peixe grelhado Munière, com molho à base de temperos e vinho branco, Salmão ao molho oriental e Risoto de frutos do mar italiano. Algumas das novidades atendem à clientela que tem restrições a glúten e lactose. É o exemplo da Batata recheada com calabresa, tomate e cebola roxa.

Todos os molhos servidos são feitos no restaurante

O destaque em todas elas é o preparo sem conservantes ou qualquer produto pré-pronto. “Pode ser que muitos já conheçam esses pratos, mas o diferencial do Effó é ser um self-service totalmente natural e caseiro”, explica Kaled, em acordo com a empresária Liliane Andrade, que se refere a “uma nova ideia de self-service”, com temperos naturais e molhos feitos na casa.

Restaurante aposta na comida natural, feita sem conservantes

“Trazemos o que tem de melhor no dia a dia, mas com muito sabor”, diz Liliane, que divide a responsabilidade do restaurante com Sofia Lima. Além delas, também colaboram na administração o marido de Liliane, José Mauro Alves, e a mãe de Sofia, Tanize Faccio.

Variedade e qualidade dos pratos atraem os clientes

Ao todo são mais de 50 opções no self-service, que vão de saladas a sobremesas. Na seção dos doces, a confeiteira Clara Sales acrescentou Tiramisù, Torta holandesa, Cocada, Trufas de frutas e Eton mess, uma mistura de morangos, merengue e chantilly. Já conhecidos e queridos pelos mais assíduos são a Torta de morangos e a Banoffee.

Espaço tem 108 lugares

Aos finais de semana, o Effó segue acreditando no poder da culinária regional e oferece feijoada, rabada, picado, galinha caipira, costelinha no barbecue. De acordo com Liliane, é aos sábados e domingos que as famílias crescem em torno da mesa. “Aparecem grupos grandes, com avós, tios e muitas crianças para almoços mais demorados e esse tipo de comida combina bem com esses encontros familiares”, diz, justificando assim a brinquedoteca monitorada com transmissão para o salão principal.

Sobremesas são assinadas pela confeiteira Clara Sales

As comodidades não param por aí. O espaço é amplo, dispondo de 108 lugares, e possui estacionamento privativo. O Effó avisa que está aberto a convênios com empresas, que está presente no iFood e ainda que reserva o espaço para eventos, com a opção de oferecer buffet personalizado.

Ambiente é elegante e fica localizado na avenida Amintas Barros

 

Effó Restaurante
Avenida Amintas Barros, 3036
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 9 8137-5399 / 3113-2421
Almoço das 11h30 às 15h
Instagram: @effo.restaurante