Effó se reinventa com cardápio à la carte e serviço de bar à noite

Publicado por Redação em 23 de outubro de 2020

Compartilhe:

Carneiro ao vinho e ervas (Foto: Bia Azevedo / Divulgação)

Texto: Ramon Ribeiro

O restaurante Effó, em Lagoa Nova, teve que se reinventar na pandemia. Inaugurado em julho do ano passado, o estabelecimento caiu rapidamente no gosto do natalense com seu self-service de excelente padrão. Mas aí surgiu o coronavírus para exigir das sócias Liliane Andrade, Sofia Faccio e Tanize Faccio boas ideias para seguir em frente no “novo normal”. E a resposta delas foi com um menu à la carte, que já é sucesso na hora do almoço.

Chef Kaled Mamsur com as sócias Liliane Andrade, Sofia Faccio e Tanize Faccio (Foto: Rogério Vital / Deguste)

“Muita gente acha que à la carte demora e é caro. Porém, aqui não é assim. Nossa proposta é a de oferecer um almoço tranquilo, em um lugar aconchegante e com preços convidativos”, comenta Liliane. “Os pratos levam entre 15 e 20 minutos para serem entregues”, complementa Tanize.

Miraflores, ceviche original do Peru (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Dentre os pratos queridinhos dos clientes, está o Baião de Dois, feito bem cremoso, com feijão verde, queijo coalho assado, carne de sol e calabresa. Outro campeão de pedidos é a Carne de Panela com Feijão Tropeiro. E vale o destaque, ainda, para o Carneiro ao Vinho Tinto com alecrim, com a carne cozida lentamente no vinho e servida com batata rústica com mostarda dijon, ervas e salada verde. O responsável pela cozinha é o chef Kaled Mansur.

Restaurante tem boas opções de sobremesa (Foto: Bia Azevedo / Divulgação)

O menu oferece opções de pescados, como o Salmão Grelhado ao Beurre Blanc, e de aves, como Cordon Bleu e Schnitzel. De sobremesa, a indicação da casa é o Brownie com Sorvete, feito conforme a receita original americana.

Cardápio tem boas opções de hambúrgueres (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Outra novidade é que, agora, nas noites de sextas e sábados, o Effó ganha a calçada com serviço de bar, iluminação elegante, música ao vivo e segurança privada. O clima é de encontro de amigos para uma cervejinha de garrafa e saborosos petiscos. O cardápio oferece opções individuais como hambúrgueres de costela e de salmão, além do Ceviche Miraflores – o original do Peru – com acidez no ponto correto e um toque secreto do chefe. E para compartilhar, a dica é a Carne de Sol na manteiga da terra, prato regional que todo mundo gosta. Dentre os drinks, caipirinha, caipirosca (limão, cajá ou morango), além de gim e tônica.

Happy Hour na calçada do Effó é boa opção de lazer (Foto: Rogério Vital / Deguste)

O Effó Restaurante funciona de segunda a sábado para almoço (11h30 às 15h), incluindo delivery. O serviço de bar é só nas sextas e sábados (17h30 às 22h), com atendimento apenas no local. A casa dispõe de estacionamento próprio. Todas as medidas de proteção sanitária são levadas à risca, com a higienização das mesas depois da saída do cliente, disponibilização de álcool em gel e cuidados reforçados na cozinha.

Effó Restaurante
Avenida Amintas Barros, 3036
Lagoa Nova – Natal/RN
Fones: (84) 9 8137-5399 / 3113-2421
Instagram: @effo.restaurante