Empório da Vila é nova atração da Pousada Lajedo

Publicado por Rodrigo Hammer em 01 de dezembro de 2021

Compartilhe:

Empório da Vila é uma das pousadas mais charmosas da Serra de São Bento

Novo espaço gastronômico situado na Pousada Lajedo, em Serra de São Bento, o Empório da Vila foi aberto há pouco mais de um mês para os hóspedes, mas a partir da segunda quinzena de novembro passa a dar acesso ao público externo.

Carré de cordeiro ao molho Malbec

O restaurante serve cafés, lanches, almoço e jantar, estando disponível para festas e happy hour. Como todo empório, também vende produtos como queijo de cabra gourmet, mel e cachaça.

A proposta é atender a um público mais selecionado, que normalmente visita a pousada e região em busca do clima serrano e de muito conforto. No projeto da arquiteta Patrícia Medeiros, o estilo clássico europeu chama atenção, traduzido no ambiente requintado em que elegância rima com privacidade. “Para agradar aos turistas, escolhemos comida afetiva com ingredientes naturais e gourmet”, ressalta a proprietária Margarida Henriques.

Salão interno do restaurante da pousada

O forte do Empório da Vila está nas carnes e seus acompanhamentos como o Suíno ao molho de laranja, Carré de cordeiro ao molho Malbec, Thermidor de filé ao molho funghi, Fettucine de filé mignon ao molho de cogumelos, Paella Mediterrânea e o Fettucine de camarão ao molho pesto de manjericão.

Fettuccine de camarão ao molho pesto de manjericão

Das sobremesas, o Pudim de rapadura é um dos atrativos, assim como torteletes e compotas de frutas da região. Na carta de vinhos, rótulos chilenos e portugueses se harmonizam à temperatura amena do local.

O restaurante possui dois ambientes e tem capacidade para 14 pessoas no salão, mais quatro nos dois decks, ideal para pequenos grupos. O espaço externo ajardinado com caramanchão e mesinhas será palco para um happy hour programado à base de lanches rápidos e bebidas selecionadas durante o funcionamento regular do lugar.

Varanda do restaurante tem uma linda vista

Na programação, o almoço com menu de cinco passos é servido de quinta a domingo das 12h às 15h30. O jantar, também com menu de cinco passos, é de quinta a sábado das 19h às 23h e o happy hour, de quinta a sábado, das 16h às 18h30. Para almoço e jantar, é necessário reserva.

Empório da Vila
Sítio Cacimba de Cima – Vila Holandesa
Serra de São Bento/RN
Fone: (84) 98758-8466
Instagram: @emporiodavila3