ENEL sedia Concurso Mesa Artística de Queijos

Publicado por Rodrigo Hammer em 12 de julho de 2019

Compartilhe:

De volta a Natal em sua 15ª edição, o Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados – ENEL, agendado para o próximo dia 07 de agosto, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, terá como um dos destaques a realização do Concurso Mesa Artística de Queijos.

Concurso terá curadoria da chef Adriana Lucena

A disputa integrará a programação do Espaço Gastronômico ENEL, que também vai sediar oficinas gastronômicas e palestras. O Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados é promovido pelo Sebrae RN.

À frente da curadoria do concurso, a chef Adriana Lucena aponta que o certame objetiva valorizar os queijos potiguares, assim como os profissionais da gastronomia local.

Concurso será no Espaço Gastronômico ENEL

Poderão participar empresas especializadas na montagem de mesas de queijos, banqueteiras ou qualquer pessoas que tenha afinidade com o assunto. São apenas 10 vagas para disputa. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis a partir da próxima semana no site do Sebrae RN (www.rn.sebrae.com.br).

Produtores potiguares têm fabricado queijos de alto nível

Os competidores serão avaliados em variados critérios por uma comissão julgadora formada por três chefs de cozinha.

O Concurso Mesa Artística de Queijos foi inspirado em competições de tábuas de queijos que acontecem em todo o mundo. Recentemente, houve um em Tours, na França, durante o Mondial du Fromage (Mundial do Queijo), no qual a chef Adriana Lucena esteve presente.

Concurso Mesa Artística de Queijos
Dia 07 de agosto de 2019, no Espaço Gastronômico ENEL
Parque Aristófanes Fernandes – Parnamirim/RN
Mais informações: www.rn.sebrae.com.br