Entrée de La Musique promove primeiro jantar harmonizado

Publicado por Rodrigo Hammer em 29 de abril de 2022

Compartilhe:

Menu da casa tem pegada mediterrânea com pratos bem executados

Para marcar a estreia de sua programação de jantares harmonizados em grande estilo, o Entrée de La Musique promoverá, no dia 05 de maio, o seu primeiro evento nesse formato, tendo como chef convidado Welder Albuquerque. Para as harmonizações com os vinhos, a organização da casa conta com a expertise do consultor Gilvan Passos, responsável pelas indicações dentro da carta assinada pela N Wines Importadora.

 

O menu em cinco etapas tem como “Amuse Buche” Crostine Sourdough, Tartar de cioba curada, Coalhada seca, Crocante de torresmo e brotos, seguindo-se a entrada com uma Salada de acelga grelhada com sunomono de maxixe, picles de caju e roastbeef de sol. Ambas harmonizadas com o vinho Rutas Del Sur Sauvignon Blanc.

Ambiente interno do restaurante é amplo e tem decoração muito bonita

São dois pratos principais preparados por Welder Albuqueruqe: Gnocchi Jerimum (gnocchi tostado de jerimum com nata e alho negro, camarão no próprio demi-glace e farofa de bolacha amanteigada com coalho defumado) e Cordeiro com cuscuz (cordeiro Patriota marinado e assado lentamente com lasca de rapadura e ervas, couscouz marroquino na flor de clitória, quiabos grelhados e espuma da “graxa da panela”). Para harmonizar com o primeiro prato, Gilvan Passos indicou o Rutas Del Sur Reserva Pinot Noir; para o segundo, um Mina Velha Tinto Reserva.

Os pratos com camarão saem bastante

Como sobremesa, foi eleita uma inusitada Carne de sol com macaxeira (bolo fudge de macaxeira com limão galego, servido com sorvete de carne de sol na nata e praliné de castanha com cebola doce). “Dentro de uma temática regional, que não agrida o paladar, pensamos em propor algo diferente. O menu conta com elementos regionais, já que eu pretendia despertar mesmo esse olhar”, observou Welder.

A linda fachada do Entrée de La Music, em Ponta Negra

O jantar individual sai no valor de R$ 149,90, sendo aberto ao público. Reservas podem ser feitas pelo número (84) 99939-6813.

I Jantar Harmonizado
Dia: 05/05
Local: Entrée De La Musique
Horário: 19h
Endereço: Rua Pedro Fonseca Filho, 10.000
Ponta Negra – Natal/RN
Instagram: @entreedelamusique