Notícias
Página anteriorEstação do Malte apresenta cinco cervejas artesanais exclusivas

Ponto de referência para quem aprecia cerveja artesanal de qualidade em Natal, a Estação do Malte anuncia cinco rótulos que levam a assinatura do bar, no mesmo ano em que comemora cinco anos de atividade em Ponta Negra.

Wagner Salgado, proprietário do bar, explica que a ideia de trabalhar com cervejas produzidas pela casa, em substituição a outros nomes nacionais e internacionais, surgiu da necessidade de democratizar as artesanais. O objetivo é mudar a noção de que cerveja artesanal é necessariamente cara, o que não é verdade. A Estação do Malte acredita nesse nicho de mercado.

Já inseridas no cardápio do Estação, a Blackwall (escura e de aroma predominante de malte torrado), Surfliner (clara, leve e de amargor sutil), Porte de Namur (dourada, com aroma de ésteres frutados e 10% de teor alcoólico), Underground (avermelhada, com bom equilíbrio entre maltes e lúpulos) e Pacific Act (de tonalidade âmbar, sabor de lúpulo e amargor pronunciado), integram o leque de opções. Tanto a Porte de Namur como a última, são líderes na preferência.

Através de uma parceria com a cervejaria Brejo Beer, situada no município de Brejinho, agreste potiguar, as cinco cervejas passaram das fórmulas à realidade, com o alto padrão de qualidade exigido pelo empresário. “Investimos com rigor no controle de processos e qualidade, seguindo rígido controle de custos, para que elas cheguem ao cliente a um preço acessível”, explicou.

Além das cinco marcas exclusivas, o Estação do Malte trabalha com mais três: uma sazonal, renovada a cada mês, e as outras duas complementares que podem pertencer ao catálogo da Brejo Beer ou não, caso da Oktos, uma “american lager” típica, produzida em Natal. Uma outra novidade do cardápio é dedicada a drinks.

Uma tábua de degustação de cervejas em que o cliente escolhe quatro variedades servidas simultaneamente, faz parte do menu. A resposta do público à novidade está sendo positiva, com aumento da frequência.

No bar, o setor gastronômico tem tudo a ver com cerveja: inclui sanduíches com pão de malte produzidos no próprio local, as entradas com o mesmo pão recheado com queijo e polvilhado de orégano, batata frita com coberturas diversas. O novo filé mignon suíno também está sendo muito apreciado, além das bruschettas e iscas de carne, pratos que são tradicionais do bar.

Agora, há outras novidades na casa, como os almoços aos sábados e feriados, das 11h às 16h, com 15 opções de carnes, incluindo, sazonalmente, costelão de fogo de chão e joelho de porco, no sistema à la carte, onde as porções variam de 150 g a 200 g, e custam de R$ 5 a R$ 15. A casa tem um projeto de música ao vivo às sextas-feiras (Esquenta Estação), sem cobrança couvert, que visa a reutilização das canecas do bar. Caso o cliente não tenha a caneca, pode adquiri-la na hora. As cervejas são vendidas em sistema de fichas e o atendimento é todo feito no balcão.
A Estação do Malte também possui um programa de fidelização, que oferece vantagens especiais para os seus frequentadores mais assíduos. Clientes e participantes fazem parte de um grupo que tem descontos e vantagens exclusivas.
O bar funciona de terça a sexta-feira, das 18h à 0h e, aos sábados e feriados, das 11h às 22h.

Estação do Malte
Rua Poeta Jorge Fernandes, 146
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3346-3919
@estacaodomalte
/estacaodomalte