Estação do Malte apresenta cinco cervejas artesanais exclusivas

Publicado por Rodrigo Hammer em 13 de nov de 2019

Compartilhe:

Blackwall, Surfliner, Porte de Namur, Underground e Pacific Act passam a integrar cardápio

Ponto de referência para quem aprecia cerveja artesanal de qualidade em Natal, a Estação do Malte anuncia cinco rótulos que levam a assinatura do bar, no mesmo ano em que comemora cinco anos de atividade em Ponta Negra.

Cliente pode montar sua própria tábua de degustação

Wagner Salgado, proprietário do bar, explica que a ideia de trabalhar com cervejas produzidas pela casa, em substituição a outros nomes nacionais e internacionais, surgiu da necessidade de democratizar as artesanais. O objetivo é mudar a noção de que cerveja artesanal é necessariamente cara, o que não é verdade. A Estação do Malte acredita nesse nicho de mercado.

Wagner Salgado com as cinco variedades de cerveja

Já inseridas no cardápio do Estação, a Blackwall (escura e de aroma predominante de malte torrado), Surfliner (clara, leve e de amargor sutil), Porte de Namur (dourada, com aroma de ésteres frutados e 10% de teor alcoólico), Underground (avermelhada, com bom equilíbrio entre maltes e lúpulos) e Pacific Act (de tonalidade âmbar, sabor de lúpulo e amargor pronunciado), integram o leque de opções. Tanto a Porte de Namur como a última, são líderes na preferência.

Ambiente atrai os apaixonados por cervejas artesanais

Através de uma parceria com a cervejaria Brejo Beer, situada no município de Brejinho, agreste potiguar, as cinco cervejas passaram das fórmulas à realidade, com o alto padrão de qualidade exigido pelo empresário. “Investimos com rigor no controle de processos e qualidade, seguindo rígido controle de custos, para que elas cheguem ao cliente a um preço acessível”, explicou.

Batata frita com cobertura de queijo coalho e calabresa

Além das cinco marcas exclusivas, o Estação do Malte trabalha com mais três: uma sazonal, renovada a cada mês, e as outras duas complementares que podem pertencer ao catálogo da Brejo Beer ou não, caso da Oktos, uma “american lager” típica, produzida em Natal. Uma outra novidade do cardápio é dedicada a drinks.

Pão de Malte da Estação é produzido na própria casa

Uma tábua de degustação de cervejas em que o cliente escolhe quatro variedades servidas simultaneamente, faz parte do menu. A resposta do público à novidade está sendo positiva, com aumento da frequência.

Opções de sanduíches completam o cardápio

No bar, o setor gastronômico tem tudo a ver com cerveja: inclui sanduíches com pão de malte produzidos no próprio local, as entradas com o mesmo pão recheado com queijo e polvilhado de orégano, batata frita com coberturas diversas. O novo filé mignon suíno também está sendo muito apreciado, além das bruschettas e iscas de carne, pratos que são tradicionais do bar.

Bar funciona de terça a sexta-feira, das 18h à 0h e, aos sábados e feriados, das 11h às 22h

Agora, há outras novidades na casa, como os almoços aos sábados e feriados, das 11h às 16h, com 15 opções de carnes, incluindo, sazonalmente, costelão de fogo de chão e joelho de porco, no sistema à la carte, onde as porções variam de 150 g a 200 g, e custam de R$ 5 a R$ 15. A casa tem um projeto de música ao vivo às sextas-feiras (Esquenta Estação), sem cobrança couvert, que visa a reutilização das canecas do bar. Caso o cliente não tenha a caneca, pode adquiri-la na hora. As cervejas são vendidas em sistema de fichas e o atendimento é todo feito no balcão.

A Estação do Malte também possui um programa de fidelização, que oferece vantagens especiais para os seus frequentadores mais assíduos. Clientes e participantes fazem parte de um grupo que tem descontos e vantagens exclusivas.

O bar funciona de terça a sexta-feira, das 18h à 0h e, aos sábados e feriados, das 11h às 22h.

Cervejaria possui programa de fidelização, que oferece vantagens especiais para frequentadores assíduos

Estação do Malte
Rua Poeta Jorge Fernandes, 146
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3346-3919
@estacaodomalte
/estacaodomalte