Festival da Cachaça chegou ao sexto ano

Publicado em 01 de fevereiro de 2010

Compartilhe:

Foto: Rogério Vital/Deguste
Organizadores reunidos para um brinde em comemoração aos seis anos do evento

A base da bebida é a cana-de-açúcar, mas engana-se quem acredita que a cachaça tem sempre o mesmo o sabor. Para degustar os variados rótulos da bebida, um grupo de admiradores se reuniu no último sábado, dia 30 de janeiro, na área de eventos do tradicional restaurante Paçoca de Pilão, para o sexto Festival da Cachaça.

O evento começou como uma brincadeira entre amigos e veranistas da praia de Pirangi e, nesta última edição, reuniu mais de 400 pessoas. Além da degustação de 40 tipos de rótulos de todo Brasil, os participantes saborearam pratos regionais como a feijoada, paçoca e carneiro.

Alexandre Érico, um dos organizadores, explica que o festival não possui fins lucrativos e segue a proposta inicial de reunir amigos e convidados para uma tarde de descontração saboreando a verdadeira cachaça.

O Rio Grande do Norte é referência na fabricação do destilado. Os especialistas garantem que, para se obter uma cachaça de qualidade, é necessária uma boa matéria-prima e higienização durante o processo de produção.