Festival “Eita Camarão Gostoso!” começa no dia 19/11

Publicado por Redação em 04 de novembro de 2021

Compartilhe:

O camarão será a principal atração do festival

Do dia 19 a 21 de novembro, São Miguel do Gostoso vai se transformar num verdadeiro palco para o mercado gastronômico voltado à cadeia produtiva do camarão no Rio Grande do Norte, o que inclui o próprio público consumidor.

Camarão empanado tem muita procura em Gostoso

Segundo os organizadores, o festival “Eita Camarão Gostoso!” tem o objetivo de atrair turistas e movimentar a economia local, seguindo um modelo descentralizado em que cada estabelecimento participante tem o crustáceo como a grande estrela. O evento acontece em vários estabelecimentos gastronômicos do município, o que inclui restaurantes, lanchonetes e barracas da região.

 

Todos os restaurantes participantes do circuito, independentemente do porte, estarão oferecendo um menu especial no valor de R$ 60,00. Já nos estabelecimentos menores, o valor investido para apreciar a entrada e o prato principal do festival será de R$ 30,00. Os estabelecimentos que integram o circuito estarão sinalizados com bandeirolas que identificam a participação.

Festival terá muitos pratos com camarão

Uma curiosidade é que o festival começa no dia do encerramento da Feira Nacional do Camarão (Fenacam), que ocorre em Natal entre 16 e 19/11. Com isso, muitos participantes da Fenacam deverão estar em Gostoso, contribuindo para a movimentação do turismo local.

O “Eita Camarão Gostoso!” é uma iniciativa das AEGostoso (Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso) e da Camanor, com apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso.

Restaurante Hibiscus vai participar do festival

Segundo a organização do festival, pelo menos 30 estabelecimentos da cidade vão participar do festival. Por ser o primeiro festival gastronômico em São Miguel do Gostoso, o evento já é destaque nos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Norte.

Eita Camarão Gostoso!
Período: de 19 a 21/11
São Miguel do Gostoso/RN