Flor da Serra Artes & Café comemora primeiro aniversário

Publicado por Isabela Santos em 12 de fev de 2020

Compartilhe:

Endereço da loja é Sítio Jucá, 07, às margens da RN-269

Um dos cantinhos mais charmosos e coloridos da Serra de São Bento comemorou um ano neste mês de fevereiro. A Flor da Serra Artes & Café é uma loja de artesanato com muita personalidade que tem um café cheio de guloseimas e fica no Sítio Jucá, às margens da RN-269, a sete quilômetros da cidade.

Marluce Bezerra conta que maior parte da clientela é de turistas

Apelidado pelos nativos de “casa holandesa” e bastante procurado por turistas, o espaço já se tornou ponto turístico da região serrana potiguar, que tem fluxo constante de visitantes, concentrando a alta temporada durante os períodos de inverno.

Loja é ampla e tem grande variedade de peças

Para marcar o aniversário da casa, a proprietária e artesã, Marluce Bezerra, colocou balões de desconto na loja e fez um bolo especial para os visitantes do domingo, dia 02 de fevereiro, data em que abriu as portas pela primeira vez. Ela explica que não é o perfil do negócio promover maiores eventos para a clientela por se tratar de um público rotativo.

Flor da Serra serve cafés, chocolates quentes, licor, uísque, vinho, sucos e comidinhas

“São bem poucos os clientes da cidade. A maioria das pessoas que vem é de turistas. A loja tem esse perfil para turista, embora todos amem, inclusive o pessoal da região se orgulha muito. Os ambientes são lindos e instagramáveis, as pessoas fazem muitas fotos”, conta Marluce, ao lembrar que alguns comparam a Serra com a região italiana Toscana.

Clientes adoram fotografar os ambientes do estabelecimento

“Costumo dizer que às vezes a gente passa horas dentro de um avião para ver algo que a gente tem aqui”, diz a empresária, que é natalense e há cerca de dez anos tem casa na cidade, que faz fronteira com a Paraíba.

Receita do bolo Nega Flor tem frutas secas e é assinada pela empresária

Todo o artesanato vendido lá é assinado por Marluce, que também emprestou as receitas de doces e bolos. Seus trabalhos são feitos a partir de técnicas diversas em madeira, mdf, ferro, latão, tecido.

Peças de artesanato são feitas pela proprietária

Na cozinha, o destaque é para o bolo Nega Flor, uma receita autoral à base de frutas secas e que coleciona fãs. “Você não come desse bolo em nenhum outro lugar do mundo. Tem gente que volta e diz que foi só para comer ele”.

Sobremesas são servidas no café da casa

Mais bolos – como de nata, de macaxeira e de chocolate – completam o cardápio ao lado de tapiocas, salgados, sobremesas, cafés, chocolates quentes e outras bebidas. A Flor da Serra abre de terça a quinta-feira, das 10h às 17h e da sexta ao domingo e feriados, das 9h às 18h.

Folga do estabelecimento é às segundas-feiras, abrindo de terça a domingo

 

Flor da Serra Artesanato
Sítio Jucá, 07, às margens da RN-269
Serra de São Bento/RN
Fone: (84) 99982-9266
Instagram: @flordaserraartesanato