Forneria 1121 lança menu de férias para almoço e jantar

Publicado por Rodrigo Hammer em 12 de julho de 2022

Compartilhe:

Filé Sunshine é destaque no menu de férias

Elogiado pela combinação de uma gastronomia mais diversificada, no mesmo clima condizente às duas casas que mantém em Recife, a Forneria 1121, em sua versão natalense, continua surpreendendo. A novidade, agora, é um menu de férias para almoço e jantar, rimando com o estilo de influências ítalo-americanas, em que são encontradas massas e frutos do mar, além de outros pratos bem apreciados pelo público local.

 

Os dois menus permanecem durante todo o mês de julho como forma de oferecer ao cliente uma alternativa a mais no portfólio da casa, além da vedete de sempre, a pizza Deep Dish, típica de Chicago e usada como inspiração pelos irmãos Otávio e Fernando Bandeira de Melo, proprietários.

Pastel desconstruído de camarão

O menu do almoço, a R$ 49,00, traz na entrada as opções de Brusqueta de tapioca de camarão ou Mini pão de alho de Carpaccio. No prato principal, Arroz de Moqueca de camarão, Gnocchi Reino e Arroz de camarão internacional. Para a sobremesa, Mini cheesecake de goiabada e Marquise de chocolate e maracujá.

Mini cheesecake de goiabada

Já o menu do jantar custa R$ 69,00 e oferece três opções na entrada: Pastel de camarão, Pão Fonduta e Croquete de pernil. O prato principal, por sua vez, pode ser escolhido entre o Filé Sunshine, Linguini de camarão e o Risoto Arretado. Na sobremesa, as opções são Ovo de chocolate e Marquise de chocolate.

 

De acordo com o gerente Jean Silvino, a proposta do menu é fazer com que as pessoas, na época de férias, tenham uma experiência gastronômica feliz. É o que confirma o gerente geral Christian Oliveira: “Sempre lançamos um menu em períodos sazonais, que já é sucesso em Recife. Ele dá direito a entrada, prato principal e sobremesa, uma forma de agradar a todos os gostos”, define.

O Tiramissù é servido em uma cafeteira

Para o chef executivo das três unidades, Frederico Conde, a criação do menu passa pela noção de motivar uma nova cozinha, adaptando clássicos ou alguns itens tradicionais da culinária brasileira e internacional. Segundo ele, em breve a ideia é formular sugestões de vinhos para harmonizar com os pratos incluídos, mediante uma parceria com fornecedores locais.

Forneria funciona em Ponta Negra desde dezembro de 2020

A Forneria 1121 abre diariamente para almoço a partir do meio-dia, indo até às 15h e retornando das 18h às 23h, exceto sextas e sábados, quando vai até a meia-noite.

Forneria 1121
Av. Praia de Ponta Negra, 8852
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 2030-6746
Instagram: @forneria1121