Gennarí reabre em Petrópolis

Publicado por Washington Rodrigues em 18 de setembro de 2020

Compartilhe:

Zuppa de frutos do mar

Um dos restaurantes mais queridos do público de Petrópolis, o Gennarí Culinária Italiana (antigo Da Paolo), reabriu para atendimento presencial no sábado 12 de setembro, após seis meses com o salão suspenso por causa da pandemia do novo CoronaVírus.

Antes de reabrir, foram adotadas as adaptações necessárias para deixar as instalações e o atendimento dentro das exigências sanitárias impostas pelos órgãos de controle da saúde pública.

Chef Paolo Passariello divulga a culinária italiana em Natal

Quem conhece o Gennarí sabe que a casa é uma das mais charmosas de Natal por causa do seu ambiente singular, que funciona em um casario antigo da Rua Mipibu (aquela da Unimed). Um dos poucos restaurantes da região ainda a manter a arquitetura tradicional, que tanto charme traz aos bairros de Petrópolis/Tirol.

Restaurante tem boas opções de massas recheadas

Por causa do distanciamento entre as mesas, o número de assentos foi reduzido e como o restaurante é muito procurado, o ideal é o cliente fazer a reserva antes pelos telefones (84) 2010-5512 / 99488-3188. A chance de encontrar a casa lotada nesta reabertura é real, por causa da saudade que os clientes estavam em frequentar o lugar, que fará o fluxo aumentar bastante.

Trufas são iguarias sazonais servidas no Gennarí

O horário de funcionamento é de terça a quinta, das 19h às 23h. Na sexta, das 12h às16h, e das 19h à meia noite. No sábado, das 19h à meia noite. Aos domingos só abre no almoço, das 12h às 16h.

Tiramisù tradicional

O dono e fundador do restaurante, o chef italiano Paolo Pasariello, cuida diretamente do funcionamento da casa e isso se reflete na qualidade dos pratos e no bom atendimento. O cardápio segue a linha clássica italiana com muitas massas excelentes e risotos. Ideal para quem gosta de comer bem, acompanhado de vinho.

Para quem ainda anda desconfiado e com medo de sair à rua, a casa também disponibiliza o serviço de delivery. O link é linktr.ee/gennaridelivery.

Antes de ser Gennarí, restaurante era a Casa di Paolo

O Gennari é também um dos poucos restaurantes de Natal a oferecer pratos com trufas. O restaurante é certificado pela Federazione Italiana Cuochi – Delegação Brasil, que faz o reconhecimento dos estabelecimentos que, efetivamente, divulgam a culinária italiana no país.

Gennarí Culinária Italiana
Rua Mipibu, 523
Petrópolis – Natal/RN
Fones: (84) 2010-5512 / 99488-3188
Delivery – linktr.ee/gennaridelivery
Instagram – @gennariculinariaitaliana