Notícias
Página anteriorGenot Cafés Especias tem café próprio
| Fotos: Benício Siqueira/Deguste |
![]() |
| Embalagem do novo café Genot |
A partir da próxima semana, os clientes mais habitués do Genot Cafés Especiais sentirão uma mudança de sabor ao pedir o famoso espresso, que consagrou essa cafeteria como uma das melhores de Natal, e que já conquistou vários prêmios da crítica especializada, como o concurso da revista DEGUSTE de melhor café, em 2008, e o prêmio da revista Veja Natal, edição 2010/2011.
Trabalhando com o famoso café Orfeu desde dezembro de 2005, o dono da cafeteria, o barista Paulo Guillén, acha que chegou o momento do Genot ter o seu café, como forma de fortalecer a sua própria marca e de buscar uma identidade única. Além disso, ele passa a ter um controle efetivo sobre o processo de produção do café, desde a escolha dos grãos, o beneficiamento até a torra. “É impossível participar desse processo quando se trabalha com um produto que não é seu, e principalmente de uma marca muito bem posicionada no mercado, como é o caso do café Orfeu”, explica o barista.
Para a escolha dos novos grãos, Paulo teve a consultoria de um dos nomes mais conceituados não só no Brasil, mas também no cenário internacional do café, o especialista Ensei Neto, membro do comitê técnico da SCAA – Specialty Coffee of America e coordenador do último concurso nacional de café promovido pela Associaçâo Brasileira da Indústria de Café.
![]() |
| O especialista em café, Ensei Neto(e) ao lado de Paulo Guillén, proprietário da Genot |
E foi com Ensei Neto que Paulo viajou, em julho deste ano, para a fazenda Serra Negra, no município de Patrocínio, em Minas Gerais, durante a colheita, para escolher os grãos do seu novo café, 100% arábica. O lote escolhido é realmente especial e foi dividido apenas com mais duas cafeterias dos Estados Unidos.
Segundo Paulo, a avaliação do café seguiu as metodologias da SCAA – Specialty Coffee of America e do PQC – Programa de Qualidade do Café da Associação Brasileira da Indústria de Café, entidade responsável pelo concurso nacional. O café foi aprovado às cegas por uma comissão de especialistas, tendo Ensei Neto como coordenador.
Sobre o café Genot, pode-se dizer que ele é intenso no sabor com notas iniciais cítricas, é extremamente adocicado com caramelo e melaço. Possui uma finalização de longa persistência, prazerosa e adocicada, estabelecendo um equilíbrio excepcional entre sabor, acidez e corpo. Com certeza trata-se de um café que vai agradar aos paladares mais exigentes. Ele é industrializado e embalado pela Indústria de Cafés do Cerrado, em Araguari, MG.
O projeto de desenvolvimento da identidade visual do novo café Genot ficou por conta da agência de propaganda Virttus, que tem a conta da cafeteria. O cliente que quiser, poderá levar o café para casa, pois ele será vendido em grãos, em embalagens de 500g.
Genot Cafés Especiais
Livraria Siciliano do Midway Mall (3º piso)
Natal/RN
Fone: (84) 9171-4461




