Gilvan Passos promove jantar para apresentar seu vinho

Publicado em 16 de agosto de 2010

Compartilhe:

 
Gilvan participou da produção do vinho, na Escola do Vinho da Miolo no vale dos Vinhedos, RS
 Fotos:Rogério Vital/Deguste
O De Los Passos tem 90% de uva merlot e 10% de uva cabernet sauvignon
 
O consultor Gilvan Passos vai promover um jantar no dia 24 de
agosto, em parceria com o restaurante Bigi, na Praça das Flores, quando vai servir o vinho De Los Passos, do qual ele próprio participou da produção, na Escola do Vinho da Miolo, no Vale dos Vinhedos, RS, entre os meses de março 2008 e agosto 2009.
 

O vinho é o resultado do curso denominado de Projeto Winemaker e forma enólogos amadores – amantes do vinho que trabalham na preparação da bebida desde a colheita até a chegada na barrica.

O vinho De Los Passos, que tem este nome em referência à empresa de Gilvan, é considerado um Premium, passou 6 meses em barrica de carvalho francês e possui em sua composição 90% de uva merlot e 10% de uva cabernet sauvignon, indicação do renommado Michel Roland.

“É um vinho que não foi filtrado, então, pode suportar até seis anos de guarda”, diz Gilvan. Para quem for beber o vinho no estágio atual, sugere-se o decanter por pelo menos 30 minutos antes da taça.

O jantar no Bigi será para apenas 40 pessoas, com senhas vendidas pelo próprio restaurante. Gilvan possui apenas 240 garrafas do vinho e muitas delas já foram distribuídas a pessoas importantes que participaram de sua carreira ao longo dos últimos. As que sobraram, são uma raridade, por isso o jantar do Bigi será uma oportunidade única.

O curso de Winemaker foi o primeiro realizado na América do Sul, formou 23 enólogos amadores, apenas três do Nordeste, e sua segunda turma já tem 1.500 inscritos para apenas 30 vagas.

No jantar do Bigi, o De Los Passos vai harmonizar com um prato principal de cordeiro. Será uma espécie de aula jantar, onde os alunos vão degustar um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa.