Grand Cru lança espumantes Victoria Geisse

Publicado em 24 de janeiro de 2017

Compartilhe:

Dona de um portfólio com vinhos de alta qualidade, a Grand Cru, empresa fundada em 1998 em Buenos Aires, apresentou ao mercado uma linha exclusiva de espumantes nacionais denonimada Victoria Geisse, criada em parceria com a Cave Geisse, uma das mais importantes produtoras de espumantes do Brasil. Ela encontra-se sediada no município de Pinto Bandeira, vizinho a Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. "É o primeiro produto nacional da Grand Cru", informa Rodrigo Lima, proprietário da loja da Grand Cru em Natal.
 
Rodrigo Lima, da Grand Cru de Natal, apresenta os novos espumantes
O empresário explica que a novidade chega para "atender a um anseio do mercado e para prestigiar o que o Brasil faz de melhor (espumantes), e com o melhor produtor", ressalta. Ela foi desenvolvida em conjunto pelos sommeliers da Grand Cru e os enólogos da Cave Geisse.
 
A linha é composta de cinco rótulos, todos eles extra brut, vintage (safrados) e elaborados com o método tradicional. O Vintage e o Rosé passam por 12 meses de autólise; o Reserva, 24 meses, e o Gran Reserva, por sua vez, fica 36 meses nesse processo; por último, o Cuvée Sofia, disponível apenas em garrafas magnum (1,5 litro), envelhece durante 48 meses.
 
De acordo com Rodrigo Lima, os espumantes harmonizam com frutos do mar e peixes e caem muito bem no verão, pois são refrescantes. Pinto Bandeira, distrito de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é o local onde se produz a linha Victoria Geisse.
 
Cave Geisse
A vinícola Cave Geisse pertence ao engenheiro agrônomo e enólogo chileno Mário Geisse, que está no Brasil há 40 anos. Ele chegou ao país ara ser diretor da Moët & Chandon do Brasil e descobriu que as terras brasileiras podiam ser o lugar ideal para elaborar bons vinhos, sobretudo os espumantes.
 
Mario encontrou em Pinto Bandeira um terroir de qualidade e fundou a Cave Geisse, em 1979. A vinícola se dedica apenas à produção de espumantes e colocou o Brasil entre os melhores do mundo, quanto a esse tipo de vinho. A Cave Gaisse tem rótulo (único da América do Sul) no livro "1001 Vinhos para se beber antes de morrer" e que já foi o melhor avaliado no Guia Descorchados 2015 (categoria espumante).
 
Grand Cru Natal
Av. Hermes da fonseca, 506
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3201-0589
 
Grand Cru Seaway
Av. Engenheiro Roberto Freire, 1850
Shopping Seaway (loja 09)
Capim Macio – Natal/RN
Fone: (84) 2020-9599