Grazy Câmara Coffee & Tea é novidade no Tirol

Publicado por Redação em 18 de julho de 2022

Compartilhe:

Bubble Tea é o famoso chá gelado de origem taiwanesa, que conta com bolinhas de sabor que estouram na boca (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Texto: Ramon Ribeiro

A Grazy Câmara Coffee & Tea precisou de pouco tempo para chamar a atenção de quem transita pelo Tirol. O motivo: o bubble tea, o famoso chá gelado de origem taiwanesa, que conta com bolinhas de sabor que estouram na boca. A bebida é sucesso no Oriente e há alguns anos se tornou sensação na Europa, Estados Unidos e no Brasil. A casa tem exclusividade com a marca Bubble Mix Tea, franquia paranaense com mais de 60 lojas no país.

Grazy Câmara com o marido Luiz Antônio de Moraes (Foto: Rogério Vital / Deguste)

O cardápio do Bubble Mix Tea conta com pelo menos 26 sabores, dentre as categorias Fresh, Yakult e Tradicional. A base pode ser de chá mate, verde, preto ou hibisco. Entram na composição essências naturais, sem conservantes, importadas da França. São mais de 15 sabores.

No fundo do copo, entram as tais bubbles, espécie de bolinhas que remetem à gastronomia molecular. Elas podem ser poppings (bolinhas de sabores como morango, blueberry, lichia e maracujá, envoltas em uma fina camada de alga), jellys (cubinhos nos sabores de maçã verde ou abacaxi, feitos da polpa desidratada do coco), ou pérolas de tapioca.

 

O resultado é uma bebida refrescante, leve, gostosa e lúdica, já que a experiência das bolinhas estourando na boca, além de enriquecer o sabor, chega a ser divertida. Outro destaque é que na categoria Yakult, a bebida leva leite fermentado na base. E os Tradicionais ganham cremosidade com a adição café, avelã ou leite (que pode ser substituído por creamer ou leite sem lactose).

A empresária Grazy Câmara explica que, em Taiwan, os bubbles teas mais consumidos são os tradicionais, com leite. “Já aqui no Brasil, o que as pessoas gostam mais é o fresh, até por serem mais refrescantes, combinarem melhor com o nosso clima. Isso para os adultos, porque entre os jovens os chás com Yakult são os mais pedidos”, comenta Grazy, proprietária da loja ao lado do marido, Luiz Antônio de Moraes.

Grazy Câmara Coffee & Tea tem um espaço aconchegante com 16 mesas (Foto: Rogério Vital / Deguste)

 

O cardápio da casa também conta com diversas opções de cafés espressos e especiais. Dos especiais, o de maior sucesso é o capuccino artesanal Grazy Câmara. Foi essa bebida, inclusive, que levou a empresária a deixar de lado sua antiga esmalteria para entrar de vez no ramo gastronômico. “Criei esse capuccino para servir as minhas clientes, porém fez tanto sucesso que começaram a me pedir para vender a mistura em pó. Assim, comecei a receber gente que vinha só pela bebida e de repente passei a fornecer também para uma grande padaria da cidade”, conta Grazy.

Cheesecake de goiabada (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Para acompanhar os chás ou cafés, há diversos tipos de salgados, como coxinha de frango, caranguejo, bacalhau ou de carne de sol com requeijão. A empada de queijo do reino, os croissants recheados e os quiches também fazem grande sucesso. Além desses, há um menu especial Da Lelena, com refeições prontas, sanduíches naturais, pizzas sem lactose e mousses.

Dentre os doces, destaque para as tortas Red Velvet e limão siciliano, a Cheesecake de goiabada e a Taça de mousse de chocolate cremoso do chef. Há ainda diversos cookies recheados, brownies, brigadeiros e bolos caseiros.

Taça de mousse de chocolate cremoso do chef (Foto: Rogério Vital / Deguste)

A Grazy Câmara Coffee & Tea tem um espaço aconchegante, climatizado, com 16 mesas, ambiente para reuniões, wifi e área kids. A casa realiza, ainda, aniversários para até 30 crianças. O funcionamento é de segunda a sexta, das 13h30 às 20h30, e sábados, domingo e feriados, das 14h às 20h.

Grazy Câmara Coffee & Tea
Avenida Nevaldo Rocha, 4488
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 99900-4488
Instagram: @grazycamaracoffee