Notícias
Página anteriorGreen’s: um destino saudável em Ponta Negra
| Fotos: Benício Siqueira/Deguste |
![]() |
| O ambiente do Green’s é climatizado, tendo como trilha sonora elementos da natureza, ideal para relaxar enquanto saboreia opções leves e saudáveis |
![]() |
| Buffet é preparado artesanalmente e quase nunca se repete |
![]() |
|
Antônio Massano posa ao lado da |
O empresário angolano Antônio Massano revela já ter sido acordado a buzinadas no trânsito quando o semáforo abria. Cochilos eram frequentes após o almoço, depois de ingerir carnes gordurosas e outras opções que demandavam do organismo um reforço extra na hora da digestão. Como principais consequências, muito sono e sobrepeso. Vivendo há cinco anos em Natal, após duas décadas em Portugal, a vida de Massano passou por mais uma grande mudança ao conhecer a juíza de direito Josane Noronha, com quem casou e teve seu terceiro filho.
Ela é naturalista desde os 15 anos de idade e até acompanhou, como observadora, muitas refeições do marido em restaurantes convencionais. Mas, comer mesmo, só ao chegar em casa, quando preparava pratos mais saudáveis, à base de saladas, grãos integrais e carnes magras, tudo sem conservantes ou aditivos. Massano e seus filhos não davam muita importância àquele estilo de alimentação. “Só havia um único problema na família: a incompatibilidade alimentar. Enquanto eu e meus filhos comíamos comida normal, muita carne, picanha e éramos viciados em coca-cola, minha esposa nunca tomou um refrigerante na vida”, detalhou o empresário.
Logo, Massano viu o próprio primogênito mudar de atitude. Depois de concluir o curso de Cozinha Profissional no Hotel Escola Senac-Barreira Roxa, o português Bruno Merlini, 22 anos, decidiu estudar gastronomia orgânica na Bahia. Foi quando o empresário angolano, que já mantém um empreendimento na orla da praia de Ponta Negra, tomou uma decisão há exatos oito meses. “Matei dois coelhos com uma bala só. Arranjei uma profissão para o meu filho e resolvi o problema da minha esposa”, conta, fazendo referência ao recém-inaugurado Green’s Restaurante Natural, aberto no dia 26 de dezembro passado.
Localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, a mais nova opção “natureba” da cidade carrega na essência qualidade, diversidade, bom gosto, saúde e, para completar, economia. “Aqui tudo é feito artesanalmente, sem uso de máquinas. É um restaurante específico que prioriza produtos orgânicos, ou seja, sem uso de agrotóxicos. Também não há uso de produtos químicos, como molhos pré-feitos, e não há frituras. Tudo é feito no forno ou refogado na água", reforçou o chef de cozinha Bruno Merlini.
Ele destaca alguns dos produtos de produção própria, como leite de coco, queijo e iogurte. “O sal que usamos é o marinho, o açúcar é o mascavo, mel ou melaço de cana", apontou. Servindo almoço e jantar de terça-feira a domingo em formato de buffet, ao custo de R$ 29,90, o quilo, Bruno garante que, diariamente, há novidades no cardápio.
![]() |
| Chef Bruno Merlini deixou para trás a gastronomia convencional para se dedicar aos segredos da cozinha orgânica |
"Os pratos são preparados à base de grãos integrais, frango, peixe, carne e soja, e servimos também muitas opções de saladas e vegetais", disse, destacando o frango ao cury e o peixe ao molho de coco. Como opções de sobremesa, estão a torta de banana e o pavê de ameixa. "Também preparamos minipizzas, pasteis, esfirras e outros salgados", complementou Bruno.
Para beber, que tal sucos da fruta, chás ou cajuína? Uma boa pedida é o suco de limão com capim santo. “Aqui não entra refrigerante, nem bebida alcoólica”, foi enfático Antônio Massano, que comenta feliz os quilos perdidos desde a abertura do restaurante. "Outro dia, ele inventou de almoçar como fazia antes e passou a noite inteira passando mal", comentou Josane Noronha, frisando que a ideia do Green’s é incentivar o consumo de produtos naturais. "É um espaço que satisfaz aqueles que se preocupam com a saúde", concluiu.
Green’s Restaurante Natural
Av. Eng. Roberto Freire, em frente a antena da Oi
Aberto de terça a domingo, das 11h30 às 15h
Fone: (84) 3219-0478






