Ibá Pitanga atualiza cardápio com novas opções de pratos principais, entradas e drinks

Publicado por Redação em 18 de outubro de 2021

Compartilhe:

Coxa de pato confit acompanha risoni de limão siciliano

Texto: Ramon Ribeiro

O Ibá Pitanga se destaca pela combinação da cozinha brasileira com toques de várias outras culturas gastronômicas, prezando sempre por ingredientes locais e frescos. O restaurante está localizado no Bupitanga Hotel, na Pipa, e atende tanto hóspedes quanto não hóspedes. Com a aproximação da alta estação, o cardápio ganhou novos pratos e drinks.

Restaurante funciona todos os dias, das 12h30 às 22h

Uma das novidades é o Sashimi de robalo, servido de entrada. O peixe passa por um processo de cura no suco de beterraba, ao estilo gravlax, típico da Escandinávia. Acompanha vinagrete de maçã verde e purê de morango. Outra opção de entrada é o “Insuflado potiguar”: macaxeira insuflada com carne de sol, vinagrete e mousse de abacate.

 

Dos pratos principais, os destaques são o Carré de cordeiro (servido com risoto de maçã-verde e chimichurri caseiro), Confit de pato (acompanhado de risoni de limão siciliano) e o Peixe com legumes confitados (servido com purê de couve-flor e manteiga de rúcula).

Carré de cordeiro com risoto de maçã-verde e chimichurri caseiro

Das sobremesas, os pratos queridinhos são a torta Luna (torta de chocolate amargo com terra de cacau e sorvete de creme) e o Sensações tropicais (cocada mole, abacaxi caramelizado, queijo de coalho maçaricado, coulis de morango e sorvete de creme). O cardápio é assinado pelo chef consultor Walter Dantas.

Mix de sobremesa Sensações Tropicais

A carta de bebidas também foi atualizada já pensando no verão. Agora, a casa conta com mais opções de vinhos refrescantes e drinks, como o Passiflora, que leva vodca, cointreau, xarope de maracujá vermelho e pimenta tabasco.

Insuflada Potiguar tem macaxeira com carne de sol e vinagrete

“Fizemos essa reformulação do cardápio pensando na retomada. Na verdade, a gente observa um movimento muito bom no restaurante, principalmente no almoço de domingo e no jantar de sexta e sábado”, comenta o empresário Pedro Simonetti, da família que administra o Bupitanga Hotel. Ele avisa que, para hóspedes, há pacotes gastronômicos, com jantares exclusivos servidos em quatro etapas.

Área externa do restaurante Ibá Pitanga

O hotel está localizado em uma área de reflorestamento, no famoso Chapadão da Pipa, próximo às praias do Amor e das Minas. O restaurante funciona todos os dias, das 12h30 às 22h. O cardápio do bar vai somente até às 19h.

Bupitanga Hotel
Av. Praia dos Golfinhos, 1877
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 3246-2626
Instagram: @bupitangahotel
www.bupitangahotel.com.br