Notícias
Página anteriorImai Sushi House nasce no lugar do Kamikaze

Natal ganhou mais uma interessante casa de culinária japonesa, o Imai Sushi House, dos sócios Giovani Hudson Barbalho Leão e Marcelo de Freitas. O Imai, aberto desde o final de outubro, fica localizado no mesmo endereço onde durante muitos anos funcionou o tradicional Kamikaze, na Rua Desembargador Dionísio Filgueira, em Petrópolis, à direita de quem se dirige à Ladeira do Sol.
![]() |
| Giovani Barbalho: além de sócio, ele assina o projeto de ambientação do Imai |
A história do Imai Sushi House é interessante. Giovani Hudson, concluinte de arquitetura, e Marcelo de Freitas, médico, eram clientes do Kamikaze e descobriram que a casa estava para fechar. Conversando com os funcionários, compraram a ideia de assumir o negócio e dar uma renovada geral no ambiente, mesmo sem nenhuma experiência anterior no ramo.
Durante os últimos cinco meses eles se entregaram a uma reforma geral. Mudaram tudo, desde a estrutura do prédio, (o nível do piso desceu vários centímetros para facilitar a acessibilidade do restaurante) até o fardamento dos garçons e garçonetes, mais suave. Só não mudou a qualidade da comida, garante um dos sócios, Giovani Barbalho, citando o trabalho do sushiman Ricardo Luciano dos Santos, que permaneceu no comando da cozinha mesmo após a extinção do Kamikaze.
O Imai pratica uma culinária japonesa tradicional, com 84 itens no cardápio e possui uma carta de vinhos com espumante, brancos e alguns tintos, pois o gosto do natalense sempre pede vinhos tintos, apesar de alguns cardápios exigirem rótulos brancos.
Para esta matéria, o suhiman Ricardo Luciano preparou um prato delicado, o Kappamai Tomodashi Diego, feito com bolinhos de arroz, patê de salmão, cebolinha, ovas e creme cheese envoltos em pepino. Uma delícia que está à sua espera.
Imai Sushi House
Avenida Desembargador Dionisio Filgueira, 750
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3202-2790



