La Bodega Bistrô apresenta primeiro jantar harmonizado

Publicado por Isabela Santos em 11 de novembro de 2019

Compartilhe:

Adega São Cristóvão fornecerá bebidas da vinícola gaúcha Don Guerino

O La Bodega Bistrô preparou menu de cinco etapas exclusivo para uma noite regada a vinhos e muito sabor. O primeiro jantar harmonizado da casa será na quarta-feira (27), a partir das 20h, ao custo de R$ 159 e conta com a parceria do sommelier Alexandre Santana, proprietário da Adega São Cristóvão, que fornecerá as bebidas da vinícola gaúcha Don Guerino.

É a primeira vez que o restaurante promove um jantar harmonizado

O jantar terá início com uma salada mil folhas de batata doce com carne de sol e catupiry. Seguindo a tendência europeia, um vinho refrescante e versátil foi escolhido pelo sommelier Alexandre Santana, o Sinais Malbec Rosé.

Um magret canard será harmonizado com o frutado Don Guerino Reserva Teroldego

“O rosé é um produto que já tem reconhecimento fora. Queremos divulgar um pouco mais no Brasil, que tem tudo a ver com a bebida por ser um país tropical, mais quente”, explicou o especialista.

Empresária Ana Patrícia de Medeiros conta sobre concepção do menu

No segundo passo, o jantar oferece camarão crocante com polenta defumada. O espumante Don Guerino Brut completa o momento. Um espumante 100% chardonay, com acidez e frescor elevados.

Na sequência, a casa serve um prato de camarões salteados na manteiga clarificada com tomates ao pesto e arroz arbóreo. As taças recebem o vinho branco encorpado Don Guerino Reserva Chardonay. “Apesar de ser envelhecido em barricas de carvalho, esse rótulo conserva uma acidez e frescor muito bons”, conta o sommelier.

Alexandre Santana selecionou cinco rótulos da versátil adega brasileira Don Guerino

A quarta etapa do menu foge ao convencional. O Don Guerino Reserva Teroldego é servido com magret canard, que será acompanhada por purê de jerimum e molho de cogumelos frescos.

Para finalizar a noite, a sobremesa pannacota com frutas vermelhas recebe uma farofa doce que a empresária Ana Patrícia de Medeiros promete ser “diferente de tudo que já tenham comido”.

O menu foi concebido pelo chef e proprietário, Carlúcio Vieira, em conversa com Patrícia e o sommelier Alexandre Sanatana. Juntos, eles selecionaram cada elemento do jantar harmonizado.

“Já falávamos sobre essa ideia, mas as decisões finais foram em um bate-papo em fim de noite. Alexandre dava ideia de um vinho e acertava com Carlúcio que tipo de prato seria melhor”, contou Patrícia Medeiros, ao ressaltar que o jantar deve receber até 50 pessoas.

Os interessados devem fazer reservas pelos telefones (84) 3234-0378 / 99150-7203.

La Bodega Bistrô
Av. Miguel Castro, 1109 (esq. com Rua São José)
Lagoa Nova – Natal/RN
Jantar harmonizado: R$ 159
Reservas: (84) 3234-0378 / 99150-7203
Instagram: @labodegabistro
Facebook: /La-Bodega-Bistro