La Bodega Bistrô tem noite de menu harmonizado com vinhos da Adega São Cristóvão

Publicado por Benício Siqueira em 28 de novembro de 2019

Compartilhe:

 

 

 

 

 

Empresária Patrícia Medeiros posa ao lado de Alexandre Santana, da Adega São Cristóvão, parceiro do jantar

Clientes do La Bodega Bistrô tiveram uma noite especial nessa quarta-feira, 27, ao participar do primeiro jantar harmonizado do restaurante, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Restaurante fica localizado no bairro de Lagoa Nova

Para coroar essa experiência, os pratos elaborados pelo chef e um dos sócios da casa, Carlúcio Vieira, foram devidamente acompanhados de vinhos escolhidos por Alexandre Santana, da Adega São Cristóvão, parceiro do jantar.

Mil folhas de batata doce abriu o jantar

O menu de cinco passos foi todo harmonizado com vinhos da vinícola gaúcha Don Guerino. “É uma vinícola que produz vinhos de muita qualidade, sobretudo seus espumantes”, revela Alexandre.

Bebidas selecionadas são da vinícola gaúcha Don Guerino

O jantar começou com uma entrada de Mil folhas de batata doce com carne de sol e catupiry, escoltado pelo delicado e refrescante vinho Sinais Malbec Rosé, que no nariz revela aromas de morango e cereja, e no paladar é extremamente agradável. A segunda entrada ficou por conta de um delicioso Camarão crocante com polenta defumada, que casou muito bem com o ótimo espumante Don Guerino Brut.

Camarão crocante com polenta defumadafoi servida com o espumante Don Guerino Brut

O primeiro prato principal continuou explorando os sabores do mar, com Camarões salteados na manteiga clarificada com tomate, pesto e arroz arbóreo. Muito bom! Intenso de sabor, esse prato pediu um vinho branco com mais corpo, e a escolha de Alexandre foi pelo Don Guerino Reserva Chardonnay. Essa harmonização ficou bastante equilibrada, tendo o vinho revelado bons aromas de frutas brancas, notas cítricas e boa acidez.

Magret de canard, do chef Carlúcio, surpreendeu os público

O chef Carlúcio surpreendeu os seus clientes ao preparar um Magret de canard bem feito, com a carne macia, no ponto correto e muito saborosa. Ele foi servido com um purê de jerimum ao molho de cogumelos frescos, que ficou com sabor pronunciado e textura aveludada. O vinho escolhido foi o Don Guerino Reserva Teroldego, uma uva tinta pouco conhecida da região de Trentino, no nordeste da Itália.

Camarões salteados na manteiga clarificada com tomate, pesto e arroz arbóreo

Como não poderia deixar de ser, a noite foi encerrada com sobremesa, uma Pannacota com frutas vermelhas harmonizada com o espumante Moscatel Rosé Don Guerino.

Sobremesa foi harmonizada com o espumante Moscatel Rosé Don Guerino

No final, o jantar deixou os clientes do La Bodega tão satisfeitos que Patrícia Medeiros, esposa e sócia de Carlúcio, adiantou para a Deguste que pretende fazer outro encontro desse, no início do próximo ano. ” Gostei muito do formato do jantar. Foi uma experiência nova que nós queremos repetir”, finalizou.

 

 

 

 

La Bodega Bistrô
Av. Miguel Castro, 1109 (esq. com a Rua São José)
Lagoa Nova – Natal/RN
Fones: (84) 3234-0378 / 99150-7203
Instagram: @labodegabistro
Facebook: /La-Bodega-Bistro