La Praia Rooftop é novo point gastronômico em Ponta Negra

Publicado por Rodrigo Hammer em 17 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

Fortuna do Mar contempla um mix de frutos do mar

Localizado no último andar do badalado La Praia Beach Lounge, o La Praia Rooftop foi inaugurado dia 20 de janeiro, em um lugar privilegiado pela paisagem de Ponta Negra, ao lado do Morro do Careca. Trata-se de uma nova proposta dos proprietários Elaine Souza e Daniel Ferreira, valorizada pelo lindo visual da enseada.

O restaurante é uma nova proposta do casal Elaine Souza e Daniel Ferreira

Ao chegar ao ambiente, o que se vê é um amplo terraço com deck de madeira, onde as mesas protegidas por guarda-sóis convidam para um bate-papo entre amigos. O lugar é totalmente instagramável, principalmente o banheiro feminino, que possui uma decoração diferenciada. O rooftop é dotado de sistema de bar e restaurante, porém não disponibiliza acesso ao piso inferior, com serviço totalmente distinto e acesso vetado a crianças menores de 12 anos, bem como a pessoas em trajes de banho.

Deck em frente ao mar de Ponta Negra promete ser bastante disputado

 

No cardápio, destacam-se as entradas, tapas, petiscos, pratos principais, sobremesas, chopes, cervejas e bebidas, que podem ir de uma champagne Veuve Clicquot, a um café expresso. A seção de entradas inclui Bruschetta de cogumelos, o Tartar de Salmão, o Carpaccio de filé, a Lula à Provençal e o Camarão na moranguinha.

 

As tapas, bolinhos de bacalhau, camarão crocante, Pancetta com goiabada e tulipas de frango crocante com molho barbecue somam-se aos vários petiscos, com destaque para o Bife Ancho, o Filé ao molho de gorgonzola com torradas, o Trio Al Mare (cubinhos de peixe empanado, lula à doré e camarão com gergelin) ou o Fortuna do Mar (lagosta, filé de camarão, anéis de lula, polvo, abacaxi e batatas grelhadas).

Filé com risoto de funghi

O setor de iguarias ainda contempla pratos, como o Atum selado com gergelim, Camarão Tailandês, Carré de cordeiro e Risoto de lagosta trufado. A carta de drinks foi criada especialmente por Elaine e Daniel e conta com 15 coquetéis bastante criativos, como o Flechada de Cupido (espumante e gin), o Aladim (Curaçao Blue e gin), o Canto da Sereia à base de tequila e o Tesouro do Jack (whisky de canela).

La Praia Rooftop tem uma estrutura invejável em Ponta Negra

Da carta de vinhos, exclusiva da Adega São Cristóvão, rótulos selecionados garantem harmonizações perfeitas. A música ao vivo com muito Jazz dá o tom às tardes e prioriza artistas locais.

O espaço funciona às quintas e às sextas-feiras, das 16h à meia-noite. Aos sábados, é das 11h a meia-noite e, aos domingos, das 11h às 22h. De segunda a quarta-feira, é reservado para eventos privados, mediante agendamento.

La Praia Rooftop
Rua João Rodrigues de Oliveira, 07
Vila de Ponta Negra
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 99982-3072
Instagram: @lapraiarooftop