Lei do Turismo aprovada na Assembleia reflete em benefícios no mercado gastronômico

Publicado em 10 de junho de 2015

Compartilhe:

A Lei do Turismo, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada, em janeiro, pelo Governo do Estado, abre caminho para boas expectativas de melhorias para o mercado de alimentos e bebidas no Rio Grande do Norte.


A lei, de autoria do deputado Gustavo Fernandes, cria o Fundo Estadual do Turismo (Fundetur) e estabelece normas sobre a Política Estadual de Turismo com foco no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor, potencializando a presença de novos visitantes no Estado e, dessa forma, gerando crescimento de número de clientes para bares e restaurantes.

O Fundetur prevê o repasse de recursos de dotações orçamentárias do Estado, receitas vindas de convênios, taxas estaduais e percentual da verba publicitária do Governo, destinada à divulgação dos atrativos do RN.

Setores ligados à hotelaria e a gastronomia comemoraram a novidade com declarações de otimismo quanto à criação de uma nova perspectiva para o setor, e a chance de recuperação da força econômica de uma indústria limpa e altamente volátil na geração de empregos. O Turismo é um dos setores com maior capacidade de geração de emprego, empreendimentos e renda no Rio Grande do Norte.