Lojão das Carnes lança linha de carnes exóticas

Publicado por Rodrigo Hammer em 24 de outubro de 2019

Compartilhe:

O pato na forma de Confit de Canard com mousseline de baroa, roti de mel de engenho e farofa de Baru

Normalmente, as carnes que fazem parte do cardápio dos brasileiros são as carnes de boi, porco, frango e peixes. No entanto, existe uma variedade de tipos de carnes que são muitas vezes consideradas excêntricas aos paladares mais acostumados com proteínas comuns.

As empresárias Márcia Oliveira e Maísa Silva, do Lojão das Carnes

Pensando em apresentar ao consumidor potiguar uma variedade de novos produtos, o Lojão das Carnes, marca integrante da M&M Indústria Alimentícia, promoveu no dia 23/10 um Jantar de Carnes Exóticas, recebendo no Tábua de Carne jornalistas, influenciadores, chefs de cozinha e nutricionistas.

Convidados ouviram explanação sobre a culinária apresentada

Os cortes de carne de pato e jacaré foram apresentados em pratos assinados pelo chef especializado em carnes exóticas, Helvécio Maciel, que criou receitas como Ceviche de Jacaré e Steak Tartare de Pato, especialmente para a noite.

“A proposta que nós apresentamos é trazer um pouco da cultura das carnes exóticas, que é bem mais aceita em outros estados do Brasil, como na região norte, principalmente porque o mercado nacional tem um grande potencial de crescimento no ramo de comercialização dessas iguarias, por elas terem alto teor de proteína e baixo teor de gordura, proporcionando uma experiência culinária suave e agradável”, explica.

Público presente degustou vinhos para harmonização dos pratos

A noite foi apresentada por Maísa Silva, empresária e sócia da M&M Indústria Alimentícia, que recebeu os convidados já apresentando a experiência original do jantar.

Petit Gateau de Rapadura com sorvete de tapioca

“O Lojão das Carnes não vende apenas alimentos, é uma loja multimarcas que também proporciona vivências gastronômicas como a deste jantar, trazendo para o cliente potiguar alternativas com um diferencial na hora de escolher suas carnes”, conta Maísa.

A empresária Maísa Silva e o chef Helvécio Maciel

As carnes têm origem de empresas brasileiras de produção especificamente focadas no pato, como é o caso da Vila Germania, maior produtora e exportadora de pato da Amética Latina, e da Caimasul, que cria e comercializa a carne de Jacaré. Para incrementar o Jantar, a Cantu Importadora preparou também uma harmonização de vinhos especial para casar com o sabor das carnes exotícas.

As carnes de Jacaré e Pato já podem ser encontradas nas unidades Alecrim e Cidade Verde do Lojão das Carnes, além de produtos como Linguiça e Hambúrguer de Jacaré e Coxa de Pato.

 

Lojão das Carnes Cidade Verde
Av. Ayrton Senna, 1995
Cidade Verde – Parnamirim/RN
Fone: (84) 2040-2003
Instagram: @lojaodascarnes