Lotus estreia menu degustação na Pipa

Publicado por Redação em 10 de maio de 2022

Compartilhe:

Cozinha do Lotus trabalha com a culinária japonesa e fusion

Texto: Ramon Ribeiro

A cozinha asiática contemporânea do Lotus Pipa casou superbem com o cosmopolitismo da praia mais badalada do Rio Grande do Norte. Há um ano completado recentemente no local, o restaurante apresenta, pela primeira vez, pelas  mãos dos chefs Joelson Leite e Rafael Issac, o serviço de menu degustação – uma das propostas de maior sucesso da matriz em Natal. No entanto, outras promoções também estão disponíveis.

Chefs Joelson Leite e Rafael Isaac lançam novidades no Lotus Pipa

O diferencial do Lotus é, sem dúvida, a sua cozinha fusion e o frescor e a qualidade dos peixes. O menu degustação chega então para dar oportunidade de quem deseja conhecer um pouco dessa cozinha e não sabe por onde começar. A sequência é composta de três etapas e custa R$ 99 por pessoa, válido somente de quarta à quinta. Para que os clientes tenham novas experiências, o menu degustação muda todo mês.

 

Quem quiser explorar ainda mais o cardápio, pode ir de Chapa de Frutos do Mar com Shiitake (grelhados na manteiga de garrafa e regados com tarê), Shakê Truffé (quatro unidades: cada uma composta de sashimi de salmão maçaricado, coberto com gema de ovo de codorna, confit de shitake e ova de massagô). E além do carpaccio de salmão trufado e do combinado Kyoto do chef.

Frutos do Mar e Shitake feitos com camarões, polvo, anéis de lula e shitake grelhados na manteiga de garrafa, regados com tarê e coroados com cebolinha

Dentre as promoções de bebidas, de quarta a quinta, o Lotus está com a opção de drinks duplos (dentre mojitos, gin & tônica nacional, caipirinha e caipifruta). E de quarta a quinta-feira, taxa de rolha free para a primeira garrafa.

Todavia, o restaurante oferece boa seleção de vinhos, champanhes e espumantes. A carta de bebidas ainda dispões de coquetéis clássicos e autorais, como o Heiwa Mule (vodka Ketel One, Natural Ginger Ale, suco de limão siciliano, espuma cremosa de gengibre e um toque de noz moscada).

Harumaki Lampião e Maria Bonita recheado com queijo coalho e doce de leite

O ambiente do Lotus é moderno e elegante, com atendimento cordial – bem em sintonia com a filosofia omotenashi de servir. O local também conta com sala de eventos para 12 pessoas, decorada com a bela cerâmica de Marina Pantoja, a mesma que compõe o acervo de louça do estabelecimento. O Lotus funciona de quarta a domingo, das 19h às 00h.

Lotus Pipa
Rua Beija Flor, 6
Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 99227-5001
Instagram: @lotuspipa