Lotus Japanese Cuisine recebeu a Confraria Uvifrios

Publicado em 27 de julho de 2011

Compartilhe:

Fotos: Washington Rodrigues / Deguste
Vinhos servidos no evento estão disponíveis nas lojas da Uvifrios

A Confraria Uvifrios, que reúne apreciadores do vinho em jantares harmonizados pelos vários restaurantes de Natal, realizou seu mais recente encontro no novo Lotus Japanese Fusion Cuisini, em Capim Macio (no mesmo endereço onde funcionou o Masala, na rua lateral da Churrascaria Sal e Brasa).

Entrada de ceviche de agulhão branco
O cardápio da noite (entrada, 2 pratos principais e 1 sobremesa), elaborado pelo sushi man e dono do restaurante, Joelson Leite, foi especialmente montado para harmonizar com os vinhos sugeridos pelo consultor da Uvifrios, Antônio Alves. A entrada foi um Ceviche de Agulhão Branco servido com um Espumante Prosecco Anella Brut, seguido do primeiro prato principal de combinado de sushi Fusion, harmonizado com o vinho Branco Prova Régia Arinto.

O segundo prato principal foi o Risoto de Cogumelos Frescos, combinando com o vinho tinto Gran Reserva Santa Helena Seleccion Del Directorio Pinot Noir 2007. De sobremesa, Cupcake recheado com sorvete de creme, servido com calda de chocolate e curry.

As confrarias são periódicas e os participantes pagam um valor fixo para degustar todo o cardápio com todos os vinhos. São momentos que valem muito a pena quando se pensa no custo benefício. Somente o Prova Régia, por exemplo, custa alto em torno dos R$ 75 nos restaurantes.

Combinado de sushi Fusion, um dos pratos degustados pela confraria

“Para os amantes do vinho é uma oportunidade de provar vários rótulos diferentes,  acompanhados de pratos elaborados especialmente para a ocasião, a um preço enormemente convidativo”, diz o consultor Antônio Alves.
 
Risoto de congumelos frescos foi o segundo prato principal da noite

O jantar no Lotus, por exemplo, custou R$ 80 por pessoa. Já com os vinhos incluídos. 
Além de formar novos consumidores da enogastronomia, as confrarias Uvifrios também são utilizadas para a divulgação dos rótulos vendidos pela distribuidora em Natal.

Cupcake recheado com sorvete de creme, servido com calda de chocolate e curry

Confraria Uvifrios
Contato (84) 9620-0655

Lotus Japonese Fusion Cuisine
Rua Dr. Orlando de Azevedo, 1840
Capim Macio, Natal/RN
Fone:(84) 3217-3451