Magazzino Vinhos e Cozinha completa 10 anos

Publicado em 08 de abril de 2011

Compartilhe:

Fotos: Thyago Macedo / Deguste
Adega foi a primeira climatizada e, hoje, tem mais de 300 rótulos de 11 países

O Magazzino Vinhos e Cozinha está em festa. Dez anos se passaram desde que os empresários Marcelo e Verônica Chianca saíram de João Pessoa (PB) e decidiram implantar a delicatessen em Natal. Eles foram os pioneiros no Rio Grande do Norte e, sem dúvida, contribuíram para a difusão da cultura do vinho em terras potiguares.

Marcelo e Verônica Chianca, pioneiros no mercado enogastronômico de Natal
Marcelo Chianca, economista aposentado, e Verônica, formada em arquitetura, queriam administrar um negócio prazeroso, quando pensaram na delicatessen. Natal não foi escolhida por acaso. De acordo com Marcelo, em 2001, o turismo natalense era extremamente promissor e esse tipo de serviço não existia da capital.

“Passados todos esses anos, podemos afirmar que nós mexemos com a cultura gastronômica da cidade. Fomos os pioneiros e abrimos muitas portas em Natal. Passamos a introduzir produtos e serviços que antes não eram comuns. Para se ter uma ideia, nós implantamos a primeira adega climatizada da cidade”, revela Marcelo Chianca, que também é consultor de vinhos.

A mulher dele, Verônica, ressalta que há dez anos até existia a venda de vinhos, mas apenas como produto. “Nós trouxemos o conceito de enogastronomia que era usado nos grandes centros do Brasil e na Europa. A ideia inicial sempre foi oferecer mais que uma garrafa de vinho. Queríamos que o cliente soubesse o que estava comprando, que ele realmente conhece a bebida, bem como as combinações de pratos”, explica.

A empresária lembra que ela, Marcelo e um funcionário começaram no Magazzino. Hoje, são 14 funcionários trabalhando de segunda-feira a sábado. Verônica revela ainda que ao sentir a necessidade e o comportamento do público natalense a delicatessen foi se adaptando. Em 2004, por exemplo, eles criaram um espaço dentro da loja, conhecido como wine bar.

Frios e iguarias podem ser degustados no wine bar do Magazzino

Nele, os clientes podem sentar e degustar um bom vinho acompanhado da excelente variedade de pratos e acompanhamentos da casa. São pães, queijos nobres, tábua de frios, pratos quentes, massas e iguarias. No início, todos esses produtos eram fornecidos por outras empresas, mas o Magazzino criou sua própria cozinha com produtos exclusivos.

Na adega da loja, são mais de 300 rótulos, de 11 países diferentes. “Quando fomos fazer o projeto do Magazzino, fizemos questão que a adega fosse climatizada, em virtude do clima de Natal. Então, desde a inauguração essa adega está ligada”, conta Marcelo Chianca.

Após dez anos, delicatessen emprega 14 funcionários e é referência no RN

Atualmente, o Magazzino Vinhos e Cozinha é um dos principais fornecedores de vinhos para os grandes restaurantes de Natal. Além disso, eles também foram os pioneiros na implantação de adegas climatizadas em restaurantes da cidade, como foi o caso do Abade, Camarões, Guinza e Ocean Palace.

“Ao longo desses anos, também realizamos vários eventos, trouxemos enólogos e promovemos cursos. Então, realmente conseguimos implantar um conceito e isso se deve a resposta positiva que recebemos do público natalense”, comenta Verônica Chianca.

Cozinha foi criada para oferecer vários tipos de massas, inclusive, pães

Para comemorar o sucesso, durante todo o ano de 2011 o Magazzino Vinhos e Cozinha presenteia os clientes. A partir deste mês de abril, serão realizados sorteios para jantares em alguns restaurantes parceiros, como o Guinza, Agaricus, Bigi, Cascudo, Camarões, Jobim, Takami e Temaki. Além disso, também será sorteado um fim de semana na Pousada Alta da Pipa.

Outra novidade do aniversário de dez anos é a implementação de pratos executivos. Até o fim deste mês, o Magazzino terá opções para almoço, com preços mais acessíveis. No cardápio, estão pratos como filé à parmegiana, frango e peixe ao molho de laranja, strogonoff e a salada verão.

Magazzino Vinhos e Cozinha
Rua Potengi, 576
Petrópolis, Natal/RN
Fone: (84) 3212-1477