Notícias
Página anteriorManary Gastronomia e Arte
O consultor Gilvan Passos foi o nome escolhido para reformular a carta de vinhos do restaurante Manay Gastronomia e Arte. A gerência da casa estava sentindo a necessidade de melhorar as opções para os clientes e, agora, conta com um mix de 51 rótulos, de oito países diferentes. Além disso, o restaurante dispõe do serviço de vinho em taça, através do uso da máquina Le Verre de Vin, que permite que a garrafa seja novamente vedada após aberta.
Gilvan Passos explica que foi contratado pelo Manary e, de imediato, começou o trabalho de pesquisa e análise da carta antiga, bem como procurou ouvir os funcionários da casa. “O primeiro passo é saber o que estava funcionando e o que não estava tendo saída. Conversando com garçons, equipe da cozinha e gerência, a gente consegue ter parâmetros para mapear o perfil do público do hotel e do restaurante”, destaca.
![]() |
![]() |
| A gerente Neiva Paffetti e o consultor Gilvan Passos apresentam as novidas do Manary |
Neiva Paffetti, gerente operacional do Manary, ressalta que o público que frequenta a casa tem cultura de consumir vinhos, principalmente, à noite. “Porém, a gente vinha observando que era preciso realizarmos adaptações para nosso cardápio e, por isso, decidimos chamar Gilvan Passos, que é referência nesse segmento. Hoje, passados alguns dias da mudança, já sentimos diferença, inclusive, dos funcionários do restaurante, que estão mais confiantes em relação aos vinhos”, detalha.
![]() |
![]() |






