Manary Oyster Festival celebra pré-lançamento de cardápio de ostras do restaurante Manary

Publicado em 20 de março de 2017

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A empresária Carla Bagnoli, dona do Manary, o chef Jaime Barcelos e Neiva Paffetti, gerente do Manary
 
Um menu com ostras frias, quentes, prato principal e sobremesa marcou, em grande estilo, o pré-lançamento de um cardápio de ostras que será lançado com exclusividade em Natal pelo restaurante Manary Gastronomia & Arte, em Ponta Negra.
 
Estrelas da noite, as ostras forem servidas de diversas maneiras pelo chef Jaime Barcelos
 
O evento, chamado de Manary Oyster Festival, foi realizado na última sexta-feira, 17, para um grupo de 50 convidados especiais, que puderam degustar, em primeira mão, o cardápio do jantar elaborado pelo chef Jaime Barcelos, parceiro do projeto e proprietário do Ostradamus, uma das maiores referências em ostras do Brasil, localizado em Ribeirão, sul da ilha de Florianópolis, em Santa Catarina.
 
 
Com duração de quase três horas, o serviço de boas-vindas começou com um Dueto de patê de ostras defumadas e salame pomerano servido com pão de amêndoas, e Ceviche Manary feito com vieira, lambreta, peixe, polvo e camarão enriquecidos no creme de manga, harmonizados com espumante Chandon Reserve Brut Rosé.
 
 
Em seguida, o chef Jaime Barcelos preparou uma sequência de ostras frias para mostrar a delicadeza desse molusco. Elas foram servidas in natura, ao vinagrete, ao aceto de laranja e na endívia e limão, harmonizadas com o espumante Chandon Reserve Brut.
 
Arroz de polvo ao molho de ostras acompanhado de arantine de batata baroa recheado de ostra ao queijo coalho intercalado com purê de banana da terra
 
Depois foi a vez das ostras quentes, servidas em combinações ousadas, como as ostras ao mel e gengibre, flambadas no conhaque; ao abacaxi intercalado de figo e brie e gratinadas ao queijo sardo. A harmonização ficou por conta do vinho Morandé Pionero, elaborado com a uva Chardonnay.
 
 
 
De prato principal foi servido um Arroz de polvo ao molho de ostras acompanhado de arantine de batata baroa recheado de ostra ao queijo coalho intercalado com purê de banana da terra. O vinho escolhido foi o chileno Ventisquero Reserva Shiraz.
 
 
O granfinale ficou por conta da sobremesa, Encapsulados de creme branco no chocolate belga acompanhados de sorvete de canela, e harmonizados com vinho do Porto.
 
Encapsulados de creme branco no chocolate belga acompanhados de sorvete de canela
 
No final, o jantar foi bastante elogiado pelos convidados, que se surpreenderam com as ostras servidas por Jaime Barcelos e suas combinações pouco comuns. Por sua vez, o chef disse que ficou muito feliz com a iniciativa do hotel Manary em convidá-lo para elaborar uma carta de ostras. "A ostra é um produto gastronômico de muito valor, que no Brasil ainda precisa ser melhor trabalhado", disse Jaime.
 
 
 
A empresária Carla Bagnoli, dona do Manary Praia Hotel, mostrou-se muito satisfeita com o jantar e, principalmente, com a aceitação dos convidados pelos pratos servidos. "Agora é botar em prática a ideia de elaborar esse cardápio de ostras".
 
 
Manary Gastronomia & Arte
Rua Francisco Gurgel, 9067
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3204-2900
www.manary.com.br
Instagram: @manarypraiahotel