Notícias
Página anteriorMirante do Vale é sucesso em Goianinha
Quem passa pela BR-101, no trecho do município de Goianinha, dificilmente deixa de se impressionar com a grandiosidade do restaurante Mirante do Vale, o principal da cidade. Com uma estrutura muito imponente em relação às outras edificações da vizinhança, o Mirante é quase um ponto de atração turística local. O que pouca gente sabe é da interessante história empreendedora por trás do negócio. A dona do restaurante, Maria Inalda de Souza Grilo, nascida em Goianinha, começou a vida como costureira e feirante. Ela conta que o elemento principal para abrir o negócio foi a coragem, “porque dinheiro, eu não tinha”.
Filha de produtores rurais, Inalda nasceu em Goianinha, morou em Touros (RN), onde teve os 4 filhos mais velhos, viveu 14 anos no Rio de Janeiro e, na volta para Goianinha, começou com uma banca na feira, depois um mercadinho e, algum tempo mais tarde, já era a maior revendedora de frangos da região. Em 1995, ela arrendou o restaurante Boas Vindas, à beira da rodovia BR 101, e em 2006 comprou o terreno ao lado, começando o projeto do restaurante, que veio a se tornar o atual Mirante do Vale.
![]() |
Beleza e bom gosto no maior restaurante da Br 101, entre Natal e João Pessoa |
Como não tinha capital para um grande investimento, Inalda pediu financiamento no Banco do Nordeste, pois acreditava que o negócio era viável. Sem consultoria formal alguma, ela pegou o dinheiro e começou o projeto com a ajuda dos filhos Jane, Jacqueline, Sérgio, Jeferson e Adréia. O primeiro passo foi contratar um arquiteto, que apresentou um projeto muito simples. Ela não gostou, jogou fora, e contratou um segundo profissional, passando as seguintes recomendações: “eu quero um pé direito alto, janelas grandes e muito espaço”. O resultado está aí, nas fotos ao lado.
![]() |
O camarão na moranga é um dos pratos mais bonitos do self service |
![]() |
Cardápio inclui várias sobremesas, entre elas o manjar de coco com calda de ameixa |
O cardápio inclui pratos da cozinha regional, que tem muito apelo no bufê do self service e frutos do mar. “Nosso carro chefe são os frutos do mar”, atesta a filha Jane, que é contadora e hoje administra o restaurante com a mãe. De acordo com Jane, o restaurante é muito visitado por turistas: “recebemos grupos de Fortaleza, Natal, Alagoas. Pessoas que já saem de suas cidades com programação certa para fazer sua parada no restaurante. Os viajantes de João Pessoa são clientes cativos. Eles organizam suas agendas para parar aqui na hora do almoço, quando vão a Natal, e também para coincidir o jantar na volta para casa”.
![]() |
![]() |
Goianinha/RN
Fone: (84) 3243-2283
www.mirantedovale.com
contato@mirantedovale.com