Moqueca à Maria de Macário vence Festival da Boa Mesa de Verão

Publicado em 13 de janeiro de 2010

Compartilhe:

 

Fotos: Rogério Vital/Deguste
Prato com origens em Muriú foi a grande atração da terceira edição do concurso

 

 Eduardo Patrício (centro), durante divulgação do festival, ao lado dos concorrentes Décio Holanda, Sérgio Andrade, Marcolero Emerenciano e Gutto Barreto

O funcionário público Décio Holanda foi o vencedor deste ano do III Festival da Boa Mesa, competição gastronômica realizada na casa de praia do casal de empresários Eduardo e Cintya Patrício, em Pirambúzios, litoral sul do Rio Grande do Norte.

Décio apresentou a Moqueca à Maria de Macário, originário de uma história que ele conheceu na praia de Muriú, no litoral norte potiguar. “Foi um prato servido por dona Maria de Macário ao padre Rui”, conta. Maria era esposa de um dos pescadores da praia e o padre Rui Miranda é personagem histórico da igreja local.

O funcionário público Décio Holanda fez o prato vencedor; vereador Sérgio Andrade chegou quase lá, mas a empresária Cintya Patrício aprovou todos eles


Também concorreram no festival deste ano o advogado Marcolero Emerenciano, que fez uma tortilla espanhola; o diretor comercial da TV Ponta Negra, Gutto Barreto, que produziu carré Bordeaux, e o vereador de Parnamirim, Sérgio Andrade, que fez um peixe batizado de Sirigado 100% Parnamirim.

A entrega dos prêmios foi acompanhada pela própria prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que é amiga do casal Cintya e Eduardo Patrício, e passou às mãos de Décio Holanda os troféus pela vitória.