N Wines lança no mercado natalense vinhos varietais da vinícola Quinta de S. Sebastião

Publicado por Isabela Santos em 20 de nov de 2019

Compartilhe:

Varietais são vinhos elaborados com uma único tipo de uva ou com no mínimo 75% de uma mesma variedade da fruta

Em lançamento inédito, a vinícola portuguesa Quinta de S. Sebastião apresenta quatro vinhos varietais da linha S. Sebastião. A novidade vai ganhar evento de degustação para convidados na loja e importadora N Wines, que fica na avenida da Integração, em Lagoa Nova, Natal. O lançamento será na quarta-feira (27), a partir das 18h, com participação de jornalistas, influencers, formadores de opinião e donos de restaurantes.

As uvas selecionadas para estrelar os novos vinhos são Sauvignon Blanc, Arinto, Syrah e Touriga Nacional. Na linha, os rótulos se somam a outros quatro: Branco, Rosé, Tinto e Reserva.

Linha completa inclui Branco, Rosé, Tinto e Reserva

“Será um evento para mais ou menos 20 pessoas. A degustação terá mesa de aperitivos e será guiada pelo consultor Gilvan Passos”, avisa a administradora Milena Nicácio, lembrando que os rótulos já estão à venda.

Passos ressalta que geralmente os vinhos portugueses são feitos com misturas de uvas e a vinícola S. Sebastião foge à regra ao produzir os varietais, à base de apenas um tipo de uva.

“Não é tão comum para Portugal”, conta o especialista, que detalha as características principais de cada nova bebida da marca.

A loja da importadora N Wines em Natal, que apresenta rótulos exclusivamente portugueses

De acordo com Gilvan Passos, a touriga nacional é uma uva tinta portuguesa e seu vinho apresenta aromas de frutas negras, especiarias e notas florais. “Na boca tem uma estrutura fenólica, tem peso, pede pratos de sabores bem marcantes”, explica.

A uva arinto, também de Portugal, porém, branca, origina um vinho com acidez marcante, delicado e mineral. “Ele apresenta um frutado bem cítrico no nariz e é muito gastronômico. A acidez ajuda muito o vinho na hora de fazer harmonizações”, explica o consultor.

Novos rótulos já estão sendo vendidos na loja, que fica na avenida Integração.

Já as uvas syrah e sauvignon blanc são francesas. A tinta syrah tem acidez alta e o seu varietal tem efeito de especiarias como pimenta fresca e noz moscadas. Gilvan Passos explica que é um vinho de bastante cor e compete em termos de estrutura com a touriga nacional, enquanto a sauvignon blanc é leve e produz um vinho esverdeado claro, frutado, com notas fortes de maracujá e igualmente gastronômico.

N Wines
Av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia (Integração), 2179
Candelária – Natal/RN
Fone: (84) 2030-0067/ 99838-0241
Instagram: @nwinesbr