Nakasa une ótimo cardápio, ambiente aconchegante e vista exuberante da praia de Tabatinga

Publicado por Redação em 18 de dezembro de 2021

Compartilhe:

Os pratos do Nakasa são leves e saborosos

Texto: Ramon Ribeiro

Localizado na praia de Tabatinga, próximo ao Mirante dos Golfinhos, o Nakasa tem chamado atenção no roteiro gastronômico do litoral sul potiguar. O restaurante abriu as portas em fevereiro deste ano, atendendo apenas por reservas, mas logo se destacou pelo cardápio leve, praiano e que privilegia os pescados frescos da região. Tudo isso combinado com um ambiente charmoso e intimista, às margens da baía de Tabatinga.

A experiente chef pernambucana Dani Britto comanda o Nakasa

Na gestão do Nakasa, está a sorridente chef pernambucana Dani Britto, que estreia no comando de um negócio próprio. Ela tem experiência de anos como consultora de restaurantes no Recife, além de também atuar como personal cooking. Formada pelo Senac, é especialista em cozinha saudável com cursos no Natural Gourmet Institute, em Nova York, e na N.O.S Escola de Saúde Integral, do Rio de Janeiro.

O Nakasa tem chamado atenção pela sua comida leve e ambiente acolhedor

No Nakasa, Dani coloca em prática muito do seu conhecimento, sobretudo o uso de alimentos leves e frescos. Entretanto, ela ressalta que a proposta do restaurante é a cozinha de fusão. “Pego elementos de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, e imprimo um toque mediterrâneo. É uma cozinha do mar e altamente afetiva”, define a chef.

 

O cardápio é enxuto, onde o forte são os peixes. O sirigado (que acompanha redução de acerola, crispy de couve, arroz negro e tartar de banana) é um dos pratos que mais faz sucesso. Além dele, há o atum selado, a moqueca de filé de peixe, dentre outras opções. O mediterrâneo entra nas massas, nos molhos e no polvo. E dos pratos veganos, o destaque é a moqueca de banana da terra, servida com arroz cítrico e farofinha crocante.

Arrumadinho do mar

Das entradas, o que representa melhor o conceito de fusão é o Arrumadinho do mar (versão com camarão salteado na nata para um clássico nordestino). O cliente pode, ainda, optar pelas ostras gratinadas, casquinhos de aratu e pelo camarão empanado na farinha panko (com aioli de wasabi). De sobremesa, a Taça de cocada queimada com sorvete de creme, coulis de maracujá e farofa de castanha é uma das mais pedidas, assim como a Cheesecake de goiaba.

O restaurante tem uma vista incrível do mar de Tabatinga

Para beber, várias opções de drinks refrescantes, como o Jangada (gin, xarope de hibisco e maracujá) e o Nakasa Sour (vodca, maracujá e xarope de gengibre). A carta de vinhos é muito bem servida. E, de cerveja, Heineken gelada.

Ostras gratinadas

O restaurante tem uma vista incrível do mar de Tabatinga, inclusive com acesso à baía, onde é possível enxergar golfinhos e tartarugas. “É Discovery Channel ao vivo!”, brinca Dani Britto. Na maré baixa, formam-se piscinas naturais ótimas para o banho. Futuramente, o estabelecimento também vai dispor de pranchas para prática de stand up paddle. Outro serviço, informa a chef, é a locação para mini wedding, os pequenos casamentos e festas. “Temos essa vista fantástica da praia, que busco preservar e compartilhá-la da melhor maneira possível”.

Os ambientes do Nakasa são muito bem decorados

O restaurante comporta até 70 pessoas e funciona somente sob reserva: (81) 99927-6678 (WhatsApp). Em dezembro, a casa abre nas sextas, sábados, domingos e feriados, no horário das 11h às 17h30. Em janeiro, o funcionamento vai começar a partir da quinta-feira.

Nakasa
Rua Praia de Tabatinga, 58
Barra de Tabatinga – Nísia Floresta/RN
Fone: (81) 99927-6678
Instagram: @nakasa.cozinhadomar