Natal recebe qualificação em vinhos WSET no Hotel Majestic

Publicado por Isabela Santos em 03 de março de 2020

Compartilhe:

Hotel Majestic vai sediar curso Wine & Spirit Education Trust

A qualificação Nível 1 em vinhos da escola inglesa WSET (Wine & Spirit Education Trust), líder mundial em cursos de bebidas nobres, será oferecida em Natal por meio da The Wine School. O curso será ministrado pela sommelière e nutricionista paraibana Rachel Ruiz, em sala de eventos do Hotel Majestic, no dia 04 de abril, das 9h às 18h.

The Wine School é a primeira empresa, com sede no Brasil, representante dos cursos da Wine Scholar Guild, voltados para imersão e certificação nas regiões vinícolas da França e da prestigiada Escola Inglesa Wine & Spirit Education Trust (WSET).

 

“A aula tem uma parte teórica bem dinâmica, com exposição do conteúdo, e a parte prática, com vivência de análise sensorial, olfativa e gustativa. No final, o aluno passa por avaliação que será remetida a Londres em malote lacrado, de onde vem o certificado”, detalha Rachel Ruiz, informando que os participantes têm direito a material didático e importante diploma reconhecido mundialmente.

De acordo com o maître e sommelier executivo do restaurante La Brasserie de la Mer, no Hotel Majestic, Aldo Costa, o curso é voltado tanto para quem quer se iniciar no mundo do vinho quanto para pessoas que trabalham na área.“Resolvemos trazer o curso porque avaliamos que Natal tem um público consumidor de vinhos forte. A aula é voltada para duas frentes; vai abordar os principais tipos e estilos da bebida, passando pela harmonização com alimentos e pela forma de vender e servir”, conta o especialista.

Ideia é trazer para Natal outros níveis do mesmo curso

Doze vinhos serão apresentados e degustados durante o dia 04. Os rótulos seguirão as seguintes tipicidades: branco seco (sauvignon blanc ou riesling); rosé seco ou meio seco; tinto de taninos médios ou baixos: merlot com carvalho; tinto de taninos altos: cabernet sauvignon com carvalho de clima quente; espumante com rolha para demonstração: espumante método tradicional; tinto com rolha para demonstração: malbec argentino ou carménère chileno; branco seco, acidez alta, corpo ligeiro, sem carvalho: pinot grigio ou SB; branco seco, acidez média a alta, corpo médio ou muito e carvalho: borgonha branco ou chardonnay barricado; tinto seco, taninos baixos e pouco corpo: beaujolais ou PN; tinto seco, taninos medios ou altos, corpo médio: chianti ou bordeaux AC; tinto seco, muito corpo e muito álcool: CS ou syrah de clima quente; e branco ou rosé com açúcar médio ou alto: sauternes, late harvest ou white zinfandel.

Cursos WSET oferecem certificação reconhecida internacionalmente

O curso é dividido em módulos. No Brasil, três níveis são ofertados e a intenção do Majestic é dar continuidade à parceria. “A ideia é que as pessoas tenham formação aqui. Até pouco tempo os interessados precisavam sair do Rio Grade do Norte para adquirir esse tipo de conhecimento”, ressalta Aldo Costa.

Os cursos WSET são ministrados simultaneamente em 62 países, em 18 idiomas diferentes e em mais de 600 escolas em todo o mundo. Eles são o primeiro passo para solicitar o renomado e disputado título de Master of Wine.

As inscrições estão abertas até as 15h do dia 16 de março e são feitas pelo site da The Wine School thewineschool.com.br ao preço de R$ 1.450. É possível parcelar em até três vezes no cartão de crédito e pagamentos à vista têm desconto de 10%.

Sommelière é paraibana e tem excelente currículo

Sobre a sommelière
Rachel Ruiz é instrutora de cursos pela The Wine School; nutricionista; sommelière com formação pela AIS (Associação Italiana de Sommelier na Escola do ICIF-Piemonte); consultora de vinhos nível 3 WSET; pós-graduada em Alta Gastronomia pela FPB (Faculdade Internacional da Paraíba-Laureate) e professora do curso de Gastronomia na FPB.

Doze rótulos serão apresentados e degustados durante este dia

 

Nível 1 WSET em Natal
Hotel Majestic
Av. Eng. Roberto Freire, 8860
Ponta Negra – Natal/RN
Inscrições: thewineschool.com.br
Fone: (84) 3642-7007
@majesticnatal
@thewineschoolbrasil