Natural Sallute: Natal ganha casa de produtos naturais

Publicado em 08 de fevereiro de 2011

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Ambiente interno e externo comportam até 50 pessoas


Desde a semana passada, Natal dispõe de um espaço voltado exclusivamente para produtos naturais. A Natural Sallute, em Ponta Negra, foi inaugurada no dia 31 de janeiro com a proposta de oferecer sanduíches, saladas, frozen, sucos e vitaminas 100% naturais. Além disso, a casa inova com misturas de sabores e combinações energéticas.

Hugo abriu mão da Inglaterra para lançar a Natural Sallute, em Natal

A ideia surgiu do empresário Hugo Brito. Formado em administração de comércio exterior, a grande paixão do proprietário da Natural Sallute sempre foi o esporte. Prova disso é a faixa preta em Jiu-Jitsu e o currículo de competições pelo mundo.

“Em agosto do ano passado, estava com viagem marcada para a Inglaterra, onde iria ser professor de Jiu-Jitsu, mas decidi ficar e apostar nesse projeto”, lembra.

Hugo Brito é de Recife e conta que chegou a Natal há seis meses. Ele explica que por ser atleta conheceu muitas casas de comida natural pelo mundo, o que despertou o interesse.

“Também tenho um amigo em Recife que é proprietário da Usina de Força. Conversei com ele e decidi colocar a ideia pra frente”.

Após uma pesquisa no mercado natalense, o empresário escolheu o ponto, no início da Rota do Sol, e iniciou as obras. Foram pelo menos dois meses de reformas até que a casa estivesse pronta. Em parceria com a chef e nutricionista Marina Pantoja, Hugo desenvolveu o cardápio.

Salada Sallute leva o nome da casa e uma receita exclusiva


Hoje, a Natural Sallute dispõe de cinco tipos de saldas, com fungui, frango, peito de peru, camarão e filé mignon. Lá, os clientes também encontram 13 tipos de sucos, seis tipos de sanduíches e seis tipos de energéticos e sucos terapêuticos. Esses, aliás, são as novidades.

Suco Antioxidante, feito com uva, água de coco e hortelã

Os energéticos, como Tonificante, feito de laranja, mamão e banana, e o Antioxidante, composto por suco de uva, água de coco e hortelã, são promessas de sucesso.

Além de tudo isso, a Natural Sallute oferece açaí e o tradicional guaraná do amazonas. Porém, a casa está inovando ao agregar proteínas às vitaminas.

Por ser atleta há dez anos, Hugo Brito conhece bem os produtos que está trabalhando. “Mesmo assim, eu fiz questão de tomar e comer todos, pois sou muito exigente com a qualidade”, detalha. O empresário também firmou parceria com a Tikker Alimentos, que fornece o açaí.

A Natural Sallute abre de segunda a quinta-feira, das 11 às 22h; sextas e sábados, das 11h às 23h; e domingo, das 16h às 22h. O espaço conta com área interna (climatizada) e externa, podendo receber até 50 pessoas sentadas.

Natural Sallute
Avenida Praia de Pirangi, 2258
Ponta Negra, Natal-RN
Fone: (84) 3219-3861