Nemo expande cardápio com pratos da culinária oriental

Publicado por Isabela Santos em 12 de fev de 2020

Compartilhe:

Yakissoba Thai é criação da casa

O Nemo entra em nova fase neste ano de 2020. Quem for ao restaurante de Petrópolis durante os próximos dois meses terá a oportunidade de experimentar sugestões de novos pratos, principalmente quentes e autorais.

Os chefs Val França e Douglas Brito são autores das novas receitas

As criações dos chefs executivos Val França e Douglas Brito serão testadas e, as preferidas do público, vão entrar de forma definitiva no cardápio, incluindo as lojas franqueadas, no Shopping Cidade Verde, em Parnamirim; no Natal Shopping, em Natal, e em Fortaleza, no Ceará.

 

O proprietário, Tiago Salem, conta que, com isso, o Nemo passa a ser um restaurante de comida oriental, não apenas de sushi. “Sempre houve essa ligação forte com a comida japonesa crua. Renovaremos o cardápio, provavelmente em abril, com mais yakissobas, pokes e filés”, explica.

 

Atum selado com foie gras, mix de brotos e flor de sal

Da cozinha do Nemo, surgem receitas com elementos fusion, como azeite trufado, foie gras e ova de salmão. “A gente quer diversificar e, a cada 15 dias, deve lançar novo cardápio de sugestões”, diz o chef veterano Val França, consultor da rede.

 

“Utilizaremos elementos da cozinha francesa, porém, sempre com ingredientes que são largamente usados pela gastronomia oriental: shoyo, wassabi, cogumelos, óleo de gergelim, gengibre e variedades de curry”, detalha o outro chef, Douglas Brito.

Filé ao molho shoyo com vegetais

O Yakissoba Thai é uma versão assinada pelos profissionais da casa, que remete à cozinha vietnamita e apresenta curry, leite de coco, pimentões coloridos e camarões. O Filé foie é servido com purê de batata doce com alho poró e toque de wasabi. O Filé ao molho shoyo tem vegetais salteados com óleo de gergelim.

Cubos de atum com foie gras e manga são opção de entrada

Os especialistas, ainda, prepararam duas opções de tartar para Revista Deguste, de atum e de salmão, ambos com foie gras, trufas negras, ova de massago e flor de sal. Os cristais de sal também entram na sobremesa apresentada, uma torta cremosa de chocolate meio amargo, bem equilibrada com a calda de chocolate ao leite e decorada com chantilly e hortelã.

Filé foie com purê de batata doce

Os restaurantes continuam com o longo cardápio de entradas, saladas, sushis, sashimis, combinados, sobremesas e temakis, que às segundas-feiras entram em promoção, vendidos a R$ 14,90. Todos os dias, das 12h às 16h, as lojas também oferecem preços especiais para o almoço.

Torta cremosa de chocolate meio amargo

Nemo Sushi
Rua Trairi, 670
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 2020-1030
@siganemo
/nemosushinatal