Novo café Genot ganha prêmio com barista gaúcha

Publicado em 17 de janeiro de 2011

Compartilhe:

Fotos: Thyago Macedo / Deguste
Paulo Guillén comemora sucesso da marca que leva nome da sua cafeteria


O café Genot, lançado como marca própria no final de dezembro, começou a ganhar prêmios. Na semana passada, entre os dias 11 e 13 deste mês, a barista gaúcha Vivane De Bem foi a grande vencedora do 5° Campeonato de Baristas do Rio Grande do Sul, que a classificou para o concurso nacional.

Viviane De Bem conheceu o Genot através do especialista Ensei Neto

A já renomada cafeteria natalense Genot Cafés Especiais vinha trabalhando com o café Orfeu, mas no fim do ano passado resolveu ter sua marca agregada aos grãos. Com isso, o empresário e barista Paulo Guillén realizou algumas consultorias e chegou à fazenda Serra Negra, no município de Patrocínio, em Minas Gerais.

Lá, ele adquiriu um micro-lote e passou a acompanhar de perto todo processo de produção do café, que agora leva a marca Genot. Esse, segundo Paulo, é o diferencial. “Além da marca, nós passamos a ter o controle de todo o processo. Felizmente, os resultados positivos estão aparecendo”, avalia.

De acordo com Paulo Guillén, o campeonato disputado pela barista Viviane De Bem com o café Genot é um dos mais nivelados do Brasil. “Para disputar o Campeonato Brasileiro de Barista é preciso vencer as etapas regionais, o que deixa o desafio com nível bastante elevado e torna o café ainda mais importante”, comemora o empresário.

Paulo Guillén explica que o concurso realizado no Rio Grande do Sul contou com quatro jurados – que atuavam como clientes – e mais três especialistas, que realizaram uma avaliação técnica. Agora, a expectativa é que Viviane De Bem também participe do Campeonato Brasileiro de Baristas, em março, utilizando mais uma vez o café Genot.
 

Grãos produzidos em MG são contralados pelo barista Paulo Guillén

O barista Paulo Guillén destacou que o novo café, que leva a marca da sua cafeteria, tem sabor intenso, com notas iniciais cítricas de limão siciliano, extremamente adocicado com notas de caramelo e melaço. Ele também possui uma finalização de longa persistência, estabelecendo um equilíbrio entre sabor, acidez e corpo.

O empresário conta que a barista gaúcha conheceu seu café através do especialista Ensei Neto. “Ele presta consultoria para a Genot e apresentou o café à Viviane De Bem, que resolveu usar a marca na competição”, explica. 

Barista deve participar do Campeonato Brasileiro com o Genot

Genot Cafés Especiais
Livraria Siciliano do Midway Mall (3º piso)
Natal/RN
Fone: (84) 9171-4461