Novo site divulga queijeiras do Seridó durante o CoronaVírus

Publicado por Redação em 21 de abril de 2020

Compartilhe:

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – ADESE, com o apoio do Sebrae do Rio Grande do Norte, lançou, no dia 15 de abril, o site https://queijosdoserido.com.br/, para divulgar as atividades dos produtores de queijos regionais do Seridó.

Site ajuda a fomentar a divulgação dos queijos produzidos no Seridó

Existem aproximadamente 300 produtores de queijo de coalho e queijo de manteiga trabalhando nos 25 municípios do Serido do Rio Grande do Norte. Além do queijo, eles produzem outros derivados do leite, como a manteiga do sertão.

Seridó tem cerca de 300 produtores de queijo

A iniciativa é uma ação para diminuir os efeitos negativos da crise econômica provocada pelo CoronaVírus. A cadeia produtiva do leite está estagnada por falta de locais para a comercialização desses produtos, devido ao fechamento do comércio local e isolamento social das famílias.

Idealizadores da página buscam amenizar os danos causados pela crise provocada pelo novo corona vírus

Em declaração divulgada no site do SEBRAE RN, o presidente da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó – COAFS, Joseilson Medeiros, informou que a crise do coronavírus tem afetado diretamente a comercialização de queijos e, consequentemente, a produção de leite na região do Seridó, que sofreu uma queda vertiginosa.

Catálogo de produtores

O site traz um Catálogo de Produtores de Queijo do Seridó, que está sendo alimentado pela ADESE, com o apoio da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó – COAFS, localizada em São João do Sabugi, e da Cooperativa Agropecuária do Seridó – CAPESA, em Parelhas, que têm abrangência em todos os municípios da região.

O catálogo reúne informações como o nome do produtor, nome da queijeira, tipos de queijos produzidos, contatos e endereços, identificando o município onde pode ser encontrado.

A expectativa de Joseilson Medeiros é que com o apoio do site e a adoção de novas formas de comercialização, como o delivery, por exemplo, é que haja uma recuperação das vendas.

Os produtores podem se cadastrar gratuitamente no site, através do email adese@adese.com.br ou em contato com o diretor executivo, Vanderli Araújo (whatsapp 99909 8840).

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br